Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Homenagem à música portuguesa marca XXV CELTA no Theatro Circo
Promover a igualdade é a melhor forma de combater a violência

Homenagem à música portuguesa marca XXV CELTA no Theatro Circo

Mural do Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde apela à inclusão social

Ensino

2018-12-05 às 08h00

Marlene Cerqueira

Azeituna promove, no dias 7 e 8, pelas 21 horas, no Theatro Circo, o XXV CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas, que presta tributo à música portuguesa.

‘A Música Portuguesa’ é o tema do XXV CELTA — Certame Lusitano de Tunas Académicas, que decorre esta sexta e sábado, a partir das 21 horas, no Theatro Circo. A organização é da Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho.
“Nos 25 anos do CELTA queremos prestar homenagem à música portuguesa, pois é uma temática que muito diz às tunas e em particular à Azeituna que nasceu como o primeiro festival de tunas portuguesas, pois os festivais que existiam até então eram todos internacionais”, explicou ontem António Melo, coordenador deste XXV CELTA, em conferência de imprensa.
Com muitas surpresas e animação prometidas para as noites de sexta e de sábado, o evento conta com duas participações especiais: Daniel Pe
reira Cristo e Os Azeitonas.
Daniel Pereira Cristo terá a honra de abrir o certame, num momento que será muito especial para ele, como o próprio o confessou ontem: “É uma honra muito grande fazer parte do elenco deste XXV CELTA, não só por também fazer parte da família da Azeituna, não só por também ter organizado muitos CELTA, mas também por ter sido convidado pela Azeituna para participar no CELTA como músico profissional. Isso enche-me de orgulho. É uma honra abrir o XXV CELTA”, afirmou o músico bracarense.

Daniel Pereira Cristo realçou ainda que, na sua óptica, o CELTA “tem-se afirmado como o festival mais marcante da cena nacional em termos académicos e universitários”.
No sábado, será a vez da banda portuguesa Os Azeitonas subir ao palco da sala principal do Theatro Circo.
Segundo a organização, o CELTA traz ao Theatro Circo algumas das melhoras tunas nacionais da actualidade e vindas de vários pontos do país.

A concurso vão actuar: TAIPCA – Tuna Académica do IPCA (vencedora do XXIV CELTA); Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior; TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico; TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto; EUC – Estudantina Universitária de Coimbra.
Em regime extra-concurso vai actuar a TUM – Tuna Universitária do Minho.
A apresentação do espectáculo está a cargo do emblemático Super Kuoiso.
Os ingressos para as duas noites do CELTA estão à venda nos locais habituais e custam cinco e oito euros para estudantes (um ou dois dias) e sete ou dez euros para o público em geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.