Correio do Minho

Braga, terça-feira

Hugo Torres e Miguel Costa&Márcia actuam no Festival de São João
Tiago Sá: “Cresci aqui e sinto que sou a imagem desta escolinha"

Hugo Torres e Miguel Costa&Márcia actuam no Festival de São João

Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Braga

2018-06-13 às 06h00

Marlene Cerqueira

IX Festival de São João da Antena Minho e do Correio do Minho, no próximo sábado, vai contar com a participação de Hugo Torres e de Miguel Costa&Márcia.

Hugo Torres e a dupla Miguel Costa & Marta são mais dois nomes confirmados para o IX Festival de S. João da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho, que se realiza no sábado, a partir das 15 horas, na Avenida Central, em Braga.
Hugo Torres vai apresentar-se na sua cidade e não esconde que é sempre um gosto actuar para os bracarenses.
Em entrevista à Antena Minho, Hugo Torres revelou que está a terminar um novo disco, o seu segundo trabalho discográfico a editar pela Farol. O primeiro single será divulgado ainda este mês.
Depois de dois anos afastado propositadamente dos grandes palcos, Hugo Torres regressa com “um disco mais acústico, muito mais intemporal”. “Quero que seja um trabalho que me orgulhe, muito mais do que um trabalho a pensar nas vendas comerciais e nas romarias”, confessa Hugo Torres.

O bracarense alia à sua carreira como cantor outras actividades profissionais ligadas à música. É actualmente director artístico da Santa casa da Misericórdia de Braga e também lecciona (já há oito anos) no Colégio João Paulo II.
Mantém também a sua actividade como ensaiador de grupos corais, concretamente do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Braga e também do Coro da paróquia de Cabanelas, em Vila Verde. “Confesso que gosto muito do ensino coral, que é muito complexo e em que todos os dias se aprende alguma coisa”, referiu.
Pelo palco da Avenida Central, no grande festival da rádio e do jornal vai passar também Miguel Costa, acompanhado pela filha Marta.
O bracarense, de Padim da Graça, vai brindar o público com temas bem animados e convidam a “um pezinho de dança”.

O artista ficou conhecido pelo tema ‘O grilo da Zirinha’, que continua a ser o mais pedido pelo público nos seus espectáculos ao vivo.
Este vai ser um dos dois temas que Miguel Costa vai regravar no segundo CD que está a preparar e que vai lançar em Fevereiro do próximo ano.
Além deste, vai regravar o tema ‘Meu querido pai’, que dedica ao progenitor.
Apesar de a música não ser a sua principal actividade, Miguel Costa conta com uma agenda recheada com concertos não só em Portugal mas também no estrangeiro. Aida recentemente actuou na Suíça, no Luxemburgo e em França.
Para os próximos dias, além do festival da Antena Minho e do Correio do Minho, no dia 16, tem agendado também um espectáculo em Vale de Câmara no dia 23; e no dia 30 actua numa festa particular. Em Julho actua em Vila Nova Famalicão, Vila Verde e em Fafe. Em Agosto também tem muitos espectáculos, entre eles nas festas de São Roque, em Merleim São Paio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.