Correio do Minho

Braga, terça-feira

Humberto Carlos concorre à liderança da Concelhia do PSD
Barcelos volta a participar na Feira Internacional de Artesanato

Humberto Carlos concorre à liderança da Concelhia do PSD

CIM promove concurso de fotografia

Braga

2019-03-13 às 06h00

Redacção

Concelhia do PSD vai a votos sexta-feira e desta vez com duas listas, pois Humberto Carlos avança com uma alternativa a Hugo Soares.

Humberto Carlos está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção de Braga do PSD, cujas eleições decorrem na sexta-feira. O candidato lidera a Lista B, que no seu manifesto defende que a Concelhia “não se esgota no movimento autárquico”, pois deve também “contribuir de forma inequívoca e comprometida para o projecto nacional do PSD”.

O antigo administrador executivo da InvestBraga lidera a candidatura que se apresenta como alternativa à lista A, liderada pelo deputado Hugo Soares, que já tinha anunciado a sua recandidatura ao cargo de líder da Concelhia.
A lista B fundamenta esta candidatura liderada por Humberto Carlos numa perspectiva de “acrescentar valor à Concelhia, dinamizando e dimensionando-a a um posicionamento mais forte e extra-concelho”.
Afirmando que têm uma visão diferenciadora da política local, a lista B considera que a Concelhia laranja não pode cristalizar-se “à sombra de recentes vitórias autárquicas”, mas deve também ser “sustentáculo de manutenção destas vitórias numa busca por outras mais densas, também nacionais”.

“A Concelhia não se esgota no movimento autárquico, antes deve contribuir de forma inequívoca, comprometida e sem qualquer sombra de dúvida com o projecto nacional do PSD, desde logo aquele que irá ser sufragado nas próximas eleições para o Parlamento Europeu e Legislativas”, sublinha o manifesto da candidatura liderada por Humberto Carlos, candidato que sempre se posicionou como apoiante de Rui Rio, actual presidente do PSD.

Em termos locais, esta lista posiciona-se junto do actual poder autárquico, liderado por Ricardo Rio, no entanto considera que a Concelhia pode e deve assumir maior protagonismo no contexto nacional do partido.
Humberto Carlos lidera a lista que propõe o advogado António Martins e o antigo presidente da Junta de Palmeira, João Russel, para vice-presidentes da concelhia. O gestor público Armando Santos é o candidato a secretário e Pedro Folga, solicitador, é candidato a tesoureiro. Como vogais integram a lista Carlos Rodrigues, Elisa Rosa, João Paulo Constantino e Raul Rodrigues.
A lista à Assembleia de Secção é liderada pelo médico cirurgião Nuno Vieira, propõe a psicóloga Sónia Bastos para vice-presidente e o jurista Orlando Vilas Boas para secretário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.