Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Investigadores internacionais deslumbrados com Paisagem Protegida do Corno de Bico
‘Espaço Fuga’ é novo refúgio das artes e animação do Agrupamento de Escolas de Real

Investigadores internacionais deslumbrados com Paisagem Protegida do Corno de Bico

Antas acolhe arboreto com 20 espécies florestais

Investigadores internacionais deslumbrados com Paisagem Protegida do Corno de Bico

Alto Minho

2019-05-16 às 22h11

Redacção Redacção

O passeio pelo Corno de Bico teve como objetivo dar a conhecer uma área protegida em Portugal e quais os desafios associados à sua gestão, dificuldades e oportunidades futuras.

Um grupo internacional de investigadores destacou “a importância e a mais valia ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico”, em Paredes de Coura, reconhecendo também “o esforço dos Courenses que, coabitando no espaço com todas as espécies, têm compreendido a necessidade de preservá-las”.
Nesta visita à Paisagem Protegida do Corno de Bico, acompanhada pelo vereador da Câmara de Paredes de Coura e Presidente da Comissão Diretiva da Paisagem Protegida do Corno de Bico, Tiago Cunha, participaram, entre outros, Isak Smit (Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, e uma das mais icónicas áreas protegidas em África), Marc Stalmans (Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique) e Paul Skelton (Projeto do Okavango da National Geographic Society), que se deslocaram a Portugal como oradores convidados da Conferência Internacional que decorreu na Fundação Serralves, no Porto, intitulada “Grandes Desafios para a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável - a Experiência da África Austral”.
O passeio pelo Corno de Bico teve como objetivo dar a conhecer uma área protegida em Portugal e quais os desafios associados à sua gestão, dificuldades e oportunidades futuras: “A experiência de gestão desta equipa permitiu ainda evidenciar que, num Mundo em que a biodiversidade está em constante ameaça, a conservação das áreas protegidas será um valioso ativo de desenvolvimento”, explicou Tiago Cunha, acrescentando que desta visita “ficou ainda em aberto a possibilidade de futuras colaborações internacionais com vista potenciar a valorização da PPCB e do concelho de Paredes de Coura”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.