Correio do Minho

Braga, terça-feira

IPCA: 10 anos de crescimento consolidado
‘Enigmas, Evocações e Sonhos’: a nova obra de Álvaro de Oliveira

IPCA: 10 anos de crescimento consolidado

Jovens isentos de taxas de construção de primeira habitação em Vila Nova de Cerveira

Ensino

2018-10-10 às 09h12

Redacção

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave está a assinalar 10 anos de existência no ‘campus’ de Vila Frescaínha S. Martinho, com o lançamento de projectos que visam o crescimento da instituição e a aproximação à comunidade.

A entrada em funcionamento da Escola Superior de Hotelaria e Turismo e da Escola Superior de Design, no centro da cidade, são os projectos a concretizar a breve prazo, pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), que está a assinalar os 10 anos de existência.
As duas estruturas vão permitir aprofundar a ligação à comunidade. “ É esta ligação à comunidade que queremos ter passando a Escola Superior de Design para o centro da cidade e a construção do Multiusos tem essa finalidade também pois queremos que sirva, não só a nossa comunidade académica, como também a comunidade barcelense e quem quiser visitar-nos” referiu Maria José Fernandes, presidente do IPCA.

A Escola Superior de Tecnologia também vai inaugurar, dentro de pouco tempo, as novas instalações no edifício contíguo ao Centro de Investigação em Jogos Digitais. Estes novos projectos resultam, segundo a instituição, de uma aposta num crescimento consolidado.
O IPCA iniciou a actividade em Setembro de 2008, com o edifício da Escola Superior de Gestão.

Dez anos depois, o campus de Vila Frescaínha S. Martinho, alberga quatro escolas, centros de investigação e laboratórios, os serviços centrais, os serviços de acção social e a cantina. Recentemente, em Junho deste ano, foi inaugurada a Biblioteca José Mariano Gago. Nesse mesmo mês foi adquirido um terreno contíguo ao campus para a construção do Pavilhão Desportivo e de um parque de estacionamento.
Em curso está a construção do Mechatronics Factory Lab (M. Factory Lab), um laboratório industrial proporcionará formação nas áreas da mecatrónica, mecânica, robótica e gestão industrial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.