Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
IPCA avança com Programa de Mentoria
Eco-Escolas entregam sugestões e preocupações ao Município de Braga

IPCA avança com Programa de Mentoria

Município de Viana do Castelo estabelece protocolo para recuperar ‘Auto de Floripes’

IPCA avança com Programa de Mentoria

Ensino

2019-07-11 às 11h00

Redacção Redacção

Até 22 de Julho, o IPCA tem abertas candidaturas ao InIPCA – Programa de Mentoria, iniciativa que visa promover a integração saudável dos novos alunos.

O IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave tem abertas as candidaturas para o InIPCA, um Programa de Mentoria que visa promover uma integração saudável, proactiva e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela primeira vez num curso de licenciatura.
Em comunicado, o instituto politécnico explica que InIPCA é um programa de mentoria por pares (de estudantes para estudantes), em que o mentor assume um papel fundamental no desenvolvimento interpessoal dos mentorandos (novos estudantes), para a promoção do seu bem-estar e para uma mais rápida interiorização das normas e regras de funcionamento da instituição.
Os candidatos a mentor, após realizarem a candidatura, através do preenchimento on-line do respectivo formulário, até ao dia 22 Julho, frequentarão um curso de formação de sete horas que decorrerá nos dias 10 e 11 de Setembro.
No final do programa, para além do certificado de “mentor” que habilitará o estudante a participar no InIPCA, os estudantes que participarem terão ainda a possibilidade de incluir esta actividade no Suplemento ao Diploma.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.