Correio do Minho

Braga, quinta-feira

IPCA volta a marcar presença na Expo Barcelos
Federação distrital do PS elege 10 propostas para a região

IPCA volta a marcar presença na Expo Barcelos

Exposição “A Floresta” patente até Janeiro no Largo São João do Souto

Ensino

2018-10-11 às 12h44

Redacção

Pelo quarto ano consecutivo, o IPCA volta a marcar presença no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, restando representado pelas suas quatro escolas superiores, pelo CIED Minho e pela Associação Académica.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) participa 7.ª edição da Expo Barcelos, que decorre a partir de amanhã e até domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.
O IPCA marca presença neste certame pelo quarto ano consecutivo, cabendo-lhe a missão de representar neste evento o ensino e a formação superior assim como projectos de investigação e transferência de conhecimento.

“Esta mostra é uma forma do IPCA estreitar relações com a comunidade e a sociedade civil e aproveitar para mostrar o que fazemos cá e o que temos para oferecer. Seja aos futuros estudantes que procuram uma instituição de ensino superior para se formarem, aos pais que querem que os filhos estudem nas instituições mais conceituadas e aos empresários da região que pretendem qualificar e formar o seu capital humano. Queremos chegar a todos. Queremos mostrar que o IPCA é uma instituição de todos e para todos os que quiserem cá estudar”, diz a presidente do IPCA, Maria José Fernandes.

À semelhança do ano passado, o IPCA vai fazer-se representar pelas suas quatro escolas (Gestão, Design, Tecnologia e Hotelaria e Turismo), pelo CIED Minho e pela Associação Académica do IPCA.
Na área do Design vão estar expostos trabalhos de alunos de Ilustração e Arte Gráfica e mobiliário do curso de Design Industrial. Na área da tecnologia o simulador de condução vai continuar a fazer as alegrias dos adolescentes, assim como os jogos em realidade virtual desenvolvidos pelos alunos de Engenharia e Desenvolvimento em Jogos Digitais. Nas áreas da Gestão e Hotelaria e Turismo não vão faltar os jogos de quebra-cabeças e cultura para desafiar e testar todos os visitantes.
Este ano, haverá ainda uma novidade: um workshop dedicado aos empresários da região presentes no certame, com o tema ‘Como ter uma empresa de sucesso no sec. XXI em Barcelos: Desafios & Oportunidades”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.