Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPVC cria personagens 3D alusivas à época natalícia
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

IPVC cria personagens 3D alusivas à época natalícia

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

IPVC cria personagens 3D alusivas à época natalícia

Ensino

2018-12-17 às 12h36

Redacção Redacção

A Licenciatura de Design do Produto criou personagens tridimensionais natalícias para as crianças e ofereceu-as ao Patronato Sra. da Bonança.

Citação

Os alunos da licenciatura em Design do Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo deram asas à imaginação e criaram personagens tridimensionais alusivas à quadra natalícia.
O desafio foi lançado aos alunos do 3.º ano do curso, no âmbito da Unidade Curricular de Design e Comunicação do Produto, pelos dirigentes do Patronato Nossa Senhora da Bonança, Instituição de Solidariedade Social de Vila Praia de Âncora, e, prontamente aceite pelo instituto politécnico.

“Este projecto foi inicialmente proposto para ser comercializado pela instituição, como forma de angariar fundos que contribuíssem para a subsistência e persecução das suas actividades formativas e solidárias junto da comunidade em que se encontra inserida. Contudo, o espírito natalício conquistou a direcção e formadores da mesma, sendo que estes personagens foram solidariamente oferecidos aos meninos da instituição e seus familiares, fazendo parte da decora- ção típica da quadra nesse espaço de acolhimento”, revelou a docente Patrícia Vieira, responsável pela orientação do projecto.

“As personagens foram concebidas na sua forma plana, tendo em consideração uma produção gráfica optimizada, sendo a sua montagem executada pela criança ou familiar que a acompanhe nesta actividade”, indicou a docente, frisando que o projecto foi recebido de braços abertos no IPVC.
Por um lado, a versão planificada reduz os custos de produção e possibilita maior diversidade de figuras e, por outro lado, permite uma cooperação geracional na sua decoração e montagem, potenciando, assim, a sua capacidade para estimular ainda mais o espírito de partilha e convívio tão típicos desta época de festas natalícias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho