Correio do Minho

Braga, terça-feira

IPVC junta 500 crianças no Dia da Diversidade Cultural
Sarau Artístico reflecte balanço positivo do Programa Municipal de Enriquecimento Curricular

IPVC junta 500 crianças no Dia da Diversidade Cultural

Executivo municipal inaugurou 1ª fase das obras de requalificação do Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho

Alto Minho

2019-05-23 às 13h50

Redacção

‘Get up and Goals!’, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, envolveu alunos de sete agrupamentos de escolas em ‘flashmob’ e outras actividades.

Cerca de 500 crianças, dos sete agrupamentos de escolas de Viana do Castelo, participaram num ‘flashmob’, entre outras actividades, para assinalar Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A iniciativa, inserida nos Encontros Interculturais, que decorrem em Viana do Castelo, surge no âmbito do projecto Get up and Goals da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O ‘flashmob’ teve como tema a inclusão e envolveu cerca de 500 crianças das escolas do município, desde o 1º ciclo ao secundário, que participaram igualmente em diversas actividades desde espectáculos de dança, exposições e teatro.

As actividades foram sendo desenvolvidas e trabalhadas no âmbito do programa de formação contínua que a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem em vigor.
O ‘Get up and Goals!’ é um projecto na área da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global, financiado pela Comissão Europeia e que decorrerá até finais de 2020 e pretende apoiar as escolas com formação e recursos na integração das questões da ED/ECG no currículo e na sua visão do mundo.

Trata-se de um projecto que envolve 12 países – Áustria, Bulgária, Espanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia – e é liderado pela ONG italiana ‘Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli’.
Em Portugal, a implementação deste projecto, que envolve aqueles 12 países, está a ser preparada numa lógica de reforço e manutenção das actividades realizadas no âmbito do projecto Global Schools.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.