Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ivo Vieira quer um Vitória SC fiel à sua imagem
Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Ivo Vieira quer um Vitória SC fiel à sua imagem

Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Ivo Vieira quer um Vitória SC fiel à sua imagem

Desporto

2020-01-22 às 06h00

Redacção Redacção

O técnico dos vimaranenses não acredita num FC Porto fragilizado e avisa que a sua equipa quer, para além de se bater de igual para igual com os ‘ditos grandes’, começar a concretizar as muitas oportunidades criadas e, enfim, chegar à final da Taça da Liga.

Citação

Ivo Vieira pediu que o Vitória SC seja fiel à sua "ideia de jogo" para derrotar esta noite o FC Porto na segunda meia-final da Taça da Liga e assim marcar presença na tão desejada final do próximo Sábado.
Os vimaranenses, primeiros classificados do Grupo B da competição, e os dragões, vencedores do Grupo D, vão disputar a presença no encontro decisivo, num jogo que o técnico vitoriano prevê "difícil".
"Espero um FC Porto forte, mas acima de tudo um Vitória SC motivado e confiante, acreditando muito na sua ideia de jogo. A equipa vai, acima de tudo, pensar muito no que pode fazer e lutar muito por conquistar um espaço na final. Vai ser um jogo difícil para ambas as partes", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro que está também agendado para as 19.45 horas.

À espera de um "apoio massivo" dos adeptos do Vitória na bancada nascente do Estádio Municipal de Braga, o treinador de 44 anos lembrou ainda que "não há uma margem que possa ser recuperável" para um próximo jogo, razão pela qual pediu aos seus pupilos que "joguem olhos nos olhos" com a formação treinada por Sérgio Conceição.
Ivo Vieira considerou ainda que a turma minhota já é capaz de equilibrar os jogos frente a adversários mais cotados do futebol nacional, mas tem de começar a traduzir esses desempenhos em resultados.

"Não temos tido resultados abonatórios contra as equipas ditas ‘grandes'. Nós também o somos e temos de equilibrar essa questão. Temos tido tanta qualidade de jogo e tantas oportunidades como essas equipas fortes, mas a diferença faz-se nos golos", reconheceu.
Apesar de o FC Porto ter perdido o seu mais recente jogo na I Liga, na recepção ao SC Braga (2-1), o ‘timoneiro' vitoriano recusou acreditar em "fragilidades" e em "maus momentos" do próximo adversário, tendo preferido salientar o "plantel valioso, competitivo e bem orientado" dos azuis-e-brancos.

No primeiro duelo entre as duas equipas nesta época, em setembro de 2019, para a I Liga, que os ‘dragões' venceram por 3-0, Ivo Vieira apresentou um ‘onze' sem ponta de lança, mas avisou que a "melhor abordagem estratégica" no passado não é necessariamente a melhor agora.
Sexto classificado da I Liga, o Vitória SC é a pior classificada das quatro presentes na ‘final four', mas o treinador rejeitou que a sua equipa é aquela que parte com "menor pressão", já que venceu um grupo no qual estava o Benfica.

Sérgio Conceição: “Teremos de ser equipa forte para vencer”

O treinador do FC Porto disse na conferência de imprensa esperar um "jogo diferente" com o Vitória SC, na meia-final da Taça da Liga, depois do duelo na 4.ª jornada da I Liga, que os dragões venceram por 3-0, com uma expulsão do central Tapsoba logo no primeiro minuto de jogo.
“Esse jogo ficou marcado pela expulsão do central no início e o jogo teve uma história diferente. Por isso, dizemos sempre: queremos levar o jogo para onde achamos que nos sentimos mais confortáveis. Depois, cada jogo vai dando dificuldades e momentos diferentes. Temos de estar preparados. Sabemos que temos de ganhar para estar na final, contra um adversário difícil, vamos ter de ser uma equipa forte”, referiu Sérgio Conceição, que comentou ainda o momento dos azuis-e-brancos. “É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias, não sou hipócrita”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho