Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga angaria fundos para obras na sede
Câmara Municipal avança com a pavimentação da Rua da Serra, em Rendufinho

Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga angaria fundos para obras na sede

Município de Barcelos transfere 1,3 milhões para freguesias

Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga angaria fundos para obras na sede

Braga

2019-11-19 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa realiza, no próximo dia 23, a 8.ª edição do Jantar Humanitário para angariar fundos para a requalificação da nova sede. O padrinho desta edição é o fundador do grupo ‘O Setenta’.

Está praticamente esgotada a sala para receber o Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga que decorrerá, no próximo dia 23, no Sameiro Eventos. “Está praticamente esgotado, faltam duas ou três mesas para ter casa cheia”, deu nota Armando Osório, presidente da delegação de Braga da Cruz Vermelha, na apresentação de mais um evento solidário que visa angariar fundos e apoios para as obras de requalificação da sede da Cruz Vermelha, situada na Avenida 31 de Janeiro.
A primeira fase da obra já foi adjudicada pelo valor de 122 mil euros, mas contará com o donativo do construtor no valor de 30 mil euros.

Num investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, sendo que metade do investimento previsto será pago sem juros e durante 20 anos, através do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), o projecto aguarda financiamento bancário para avançar com a obra ainda este ano que deverá estar concluída até final do próximo ano. Até lá, permanecem nas instalações cedidas pelo Ministério da Defesa, na Rua Bernardo Sequeira. Um espaço que Armando Osório confessa que gostaria de ficar, mas o valor pedido na ordem dos 1 milhão e 200 mil era “incomportável para a instituição”.
Armando Osório anunciou que a edição deste ano reafirma a importância de ter “Braga com a Cruz Vermelha, traduzindo-se em “Braga comprometida com o trabalho humanitário e com uma colaboração activa pela dignidade humana da nossa comunidade”.

O padrinho desta 8.ª edição é o empresário bracarense José Correia Fernandes, fundador do grupo ‘O Setenta’, empresa de referência no sector da construção metálica que aceitou de imediato o convite da instituição. “Foi com muita honra e orgulho que aceitei este convite da Cruz Vermelha de Braga para apadrinhar este jantar humanitário”, afirmou José Correia Fernandes, realçando que “sempre gostei de ajudar os outros”, lembrando “os altos e baixos” do grupo empresarial que construiu e a vida dura que tive na infância” que fez despertar no empresário o lado “humanitário” de “estar sempre disponível para ajudar os outros”.
O momento artístico será apresentado pelo músico bracarense, Daniel Pereira Cristo que estará acompanhado de Diogo Riço (viola e bandola) e André Ramos (viola braguesa”.

Cruz Vermelha e Braval sensibilizam para a reciclagem

A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Braval, realizou no passado dia 13 uma acção de sensibilização enquadrada numa actividade intitulada de Cidadaniza-te, subjacente ao tema Ambiente/Ecossistema, dinamizada pelo director geral executivo da Braval, Pedro Machado.
A iniciativa contou com a participação de 40 pessoas. O objectivo principal foi sensibilizar para a importância e vantagens da reciclagem, enquanto factor essencial que concorre para o equilíbrio do ecossistema. Abordaram-se, igualmente, questões acerca do consumo responsável de água e de outros recursos naturais.

Armando Osório, presidente da CVP- delegação de Braga acompanhou esta acção de sensibilização, reafirmando que “nos dias de hoje reciclar é uma atitude de cidadania imprescindível para a preservação da saúde do nosso planeta, mas também das pessoas. É importante sensibilizar e informar os cidadãos de todas as vantagens da reciclagem e principalmente da sua importância na prevenção do esgotamento dos recursos naturais disponíveis”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.