Correio do Minho

Braga, terça-feira

Jardim-de-Infância de S. Paio foi remodelado
CIM promove concurso de fotografia

Jardim-de-Infância de S. Paio foi remodelado

Kaixo, o artista galego que faz da música uma crítica à sociedade

Vale do Ave

2019-01-07 às 13h25

Redacção

Establecimento de ensino foi alvo de intervenções de substituição do capôto exterior e de pintura de paredes interiores e exteriores.

A Câmara Municipal de Vizela procedeu recentemente à remodelação do Jardim-de-Infância de S. Paio.
Os trabalhos decorreram no âmbito do Fundo de Emergência Escolar, que visa suprimir as debilidades dos edifícios escolares do concelho e criar melhores condições para as crianças que os frequentam.
O jardim de infância sofreu intervenções ao nivel do revistimento do capôto exterior e pintura de paredes interiores e exteriores.

A autarquia vizelense relembrou, em comunicado, que “quando este Executivo Municipal tomou posse, um dos objectivos fundamentais foi inverter o paradigma no que concerne à relação entre a Autarquia e as escolas do Concelho e que, nos últimos anos criou uma grande clivagem entre escolas totalmente requalificadas e escolas em situações degradantes”.
Nesse sentido, o executivo liderado por Vítor Hugo Salgado visitou todas as escolas do concelho, no sentido de identificar um conjunto de necessidades dos estabelecimentos de ensino e diagnosticar os principais problemas de cada um deles.

As obras de Fundo de Emergência Escolar abrangeram a requalificação da Escola Básica Infias e agora a requalificação do Jardim de Infância de S. Paio.
Entretanto, a Câmara Municipal de Vizela estabeleceu protocolos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia para a resolução de problemas correntes e diários de reparações no que concerne às escolas, apostando no fator proximidade, que se tornou determinante e preponderante no que respeita às efectivas necessidades dos estabelecimentos de ensino.
A edilidade requalificou ainda o pavilhão e a Escola Secundária de Vizela, tendo como premissa que a educação é o futuro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.