Correio do Minho

Braga, terça-feira

Jogo ilegal levou a GNR a 61 estabelecimentos
Vizela promoveu briefing de segurança e coordenação da XII.ª Concentração Motard

Jogo ilegal levou a GNR a 61 estabelecimentos

Abandoned Pets lança nova campanha de esterilização

Casos do Dia

2019-05-17 às 11h00

Teresa M. Costa

Fiscalização da GNR visando o jogo ilegal decorreu em cinco concelhos e permitiu apreender diverso material. Há cinco detidos e mais 16 arguidos.

A GNR, através dos Destacamentos Territoriais de Fafe e de Guimarães, deteve quatro homens e uma mulher e constituiu mais 16 arguidos numa operação de fiscalização ao jogo ilegal que passou por 61 estabelecimentos comerciais de cinco concelhos.
A operação decorreu nos dias 14 e 15 de Maio e abarcou os concelhos Fafe, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Guimarães e Vizela.
Exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilícito e posse de armas ilegais são os crimes que levaram às cinco detenções. Os militares detectarm, em flagrante, duas situações de exploração ilícita de jogo e outras duas de indivíduos a praticar jogo ilícito.
Num dos estabelecimentos alvo de fiscalização foi detectado, na posse do explorador do espaço comercial, uma arma de fogo ilegal, dissimulada numa caneta, e um bastão artesanal.
Nesta fiscalização, a GNR apreendeu 19 máquinas de jogo; quatro roletas; duas máquinas de bingo; uma caixa de póquer; três tablets; uma impressora de talões; dez doses de haxixe; uma arma de fogo adaptada; um bastão; dois telemóveis e 100 euros em numerário.
Pelas dez doses de haxixe apreendidas, a GNR levantou dois autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes.
Nesta operação foram empenhados 24 militares e contou com o apoio de quatro inspectores da Inspecção Geral de Jogos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.