Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Johnny Abreu e Amigos de Sobreposta animam IX Festival de S. João
SC Braga B consegue em Arouca primeira vitória da temporada

Johnny Abreu e Amigos de Sobreposta animam IX Festival de S. João

Inaugurado em Curvos Museu das Motas Motom

Braga

2018-06-14 às 13h00

Isabel Vilhena

NO PRÓXIMO DIA 16 DE JUNHO, o IX Festival de São João da rádio ‘Antena Minho’ e do jornal ‘Correio do Minho’ conta com as habituais presenças de Johnny Abreu e dos ‘Amigos de Sobreposta’.

Johnny Abreu é o pai deste grande festival de música portuguesa.
Conhecido do grande público, o cantor volta a pisar palco do festival de S. João da ra?dio Antena Minho e do jornal Correio do Minho.
‘Reticências’ é o nome do último álbum que Johnny Abreu vai brindar o público no sábado na Avenida Central. “Este álbum reticências dá continuidade aquilo que tenho feito e à evolução da minha música, acrescentando ritmos actuais”, contou Johnny Abreu. Deste novo álbum composto por 11 temas, Johnny Abreu vai apresentar ‘Rosa arredonda a saia’, cujo refrão vai com toda a certeza pôr o público a cantar e a dançar. Para sábado, o artista minhoto promete “alegria e boa disposição, pois afinal o que importa é ser feliz”.
Com agenda cheia, Johnny Abreu tem andado por diferentes paragens na Europa, nomeadamente em Paris, Córsega e Luxemburgo, entre outras. Sem querer para já desvendar, o artista está a preparar uma surpresa que espera que agrade aos fãs.
Os ‘Amigos de Sobreposta’ também são presença habitual no maior festival de música popular portuguesa.
O grupo nasceu ha quase 30 anos e como o nome indica a amizade e a principal razão que contribui para a longevidade. José é o mais antigo e José Diogo o mais novo do grupo que é compostos por nove elementos que é “uma autêntica família”.
Apesar da longevidade, o grupo ‘Amigos de Sobreposta’ está sempre a inovar. “Este Verão vamos introduzir o teclado, para além do baixo, viola, duas concertinas e bateria”.
‘Os Amigos de Sobreposta’ vão estrear no festival dois temas ‘Ela é safada’ e ‘Rabada’ que promete levar “muita alegria, animação. Vai ser uma festa fantástica”, assinalou José Diogo.
Em contagem decrescente para o maior festival de música portuguesa, o Festival de São João da rádio Antena Minho e do jornal ‘Correio do Minho’ tem lugar já este sábado, a partir das 15 horas.
A grande festa da música tem como palco privilegiado a Avenida Central onde vão actuar dezenas de artistas num espectáculo que vai prolongar-se até perto das 22 horas,.
Para além de Johnny Abreu e os ‘Amigos de Sobreposta’, a lista de artistas que subirão ao palco do maior festival de música popular portuguesa é longa e promete aquecer a festa que antecede o grande fim-de-semana da noite de arraial de S. João de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.