Correio do Minho

Braga,

- +
João Carvalho lembrado na Missa do Caloiro
“Queremos ajudar a construir bons cidadãos para o futuro”

João Carvalho lembrado na Missa do Caloiro

Zwai traz magia de Natal ao Theatro Circo

João Carvalho lembrado na Missa do Caloiro

Ensino

2019-10-23 às 13h50

Redacção Redacção

Recepção do Caloiro do IPCA, que decorre até sexta-feira, conta com inúmeras actividades. Entretanto, João Carvalho foi homenageado.

O dia 20 de Outubro fica marcado na memória daqueles que iniciam o seu percurso académico no IPCA, sendo este o primeiro dia de actividades da semana da recepção ao caloiro – IPCAliza-te ’19, que decorre até sexta-feira na Central de Camionagem de Barcelos.
Este domingo realizou-se, na Igreja Matriz de Barcelos, a Missa do Caloiro destinada aos novos estudantes com a actuação do Coro Académico. O presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), João Pedro Pereira salientou: “vocês são todos peças fundamentais nesta equação, percebam que todos têm valor e este evento terá a marca de cada um de nós”.

Na Missa do Caloiro ’19 foi prestada a homenagem ao Prof. Doutor João Carvalho, sendo salientado no discurso do vice-presidente do IPCA, Agostinho Silva, e ainda registada nas camisolas do kit de caloiro ‘25 anos de história são grandes as memórias, Homenagem Prof. Doutor João Carvalho’.
No domingo, foi ainda realizado um Sunset no Concilium para uma maior integridade dos novos alunos e uma serenata destinada aos mesmos, realizada na Biblioteca Municipal, ao cargo do Grupo de Fados do IPCA – Gallus Gallus.
Os espectáculos musicais contam com José Malho, hoje; Julinho KSD e John Diaz, amanhã; os Supa Squad fecham a festa na sexta-feira. Além destes artistas, o evento conta com vários djs de renome tais como, djs Echosound, dj Pette, All in djs, Viktor Soul e o dj residente Bruno Vinhas que prometem animar as noites de espectáculos.

IPCA integra Rede de Voluntariado

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma das 15 instituições de ensino superior que integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES).
A adesão foi feita no decorrer do I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior, que decorreu em Faro, e permite ao IPCA “estimular os valores humanistas e solidários entre a comunidade estudantil” e formar profissionais com competências técnicas que podem ser usadas em benefício da comunidade, indicou a instituição.

A adesão do IPCA à R-VES passa, assim, pela expectativa de, em rede, poderem ser potenciadas e promovidas acções que estimulem a incorporação de práticas de voluntariado no contexto académico.
A rede R-VES tem como objectivo promover a coordenação e articulação entre as IES para a partilha de boas práticas no âmbito da promoção do voluntariado, nas vertentes da investigação, intervenção, contribuindo para a afirmação de Portugal como uma referência neste âmbito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.