Correio do Minho

Braga, terça-feira

Jornada dupla do XIV Fest’Arte cativou centenas de pessoas
Oito detidos por tráfico de droga em Braga e em Guimarães

Jornada dupla do XIV Fest’Arte cativou centenas de pessoas

Executivo municipal inaugurou 1ª fase das obras de requalificação do Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho

Braga

2019-05-22 às 12h44

Redacção

Cerca de 300 pessoas assistiram, este fim-de-semana, aos dois espectáculos apresentados no âmbito do XIV Fest’Art, uma iniciativa da Nova Comédia Bracarense e da Junta de Palmeira.

O auditório do Centro Cívico de Palmeira acolheu cerca de três centenas de pessoas ao longo dos dois espectáculos apresentados no âmbito do XIV Fest’Arte, durante o último fim-de-semana. A Nova Comédia Bracarenses e a Junta de Freguesia de Palmeira apresentaram as peças ‘O Mordomo’, uma comédia da Companhia Teatral de Ramalde, do Porto, e a peça infantil ‘A Girafa que Comia Estrelas’ da Associação Movimento Incriativo, da Ponte da Barca.
No sábado, ‘O Mordomo’ conquistou o público presente, que para além de viver uma noite especial, acabaria por participar também numa causa solidária. Como é habitual, o Festival de Teatro Amador continua a promover causas sociais, revertendo metade das receitas geradas em bilheteira a favor de algumas instituições.

No espectáculo de sábado foi a vez da AIA – Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista receber este apoio.
No domingo à tarde, com entrada livre, tal como acontece com todas as peças de teatro infantil do Fest’Arte, o auditório do Centro Cívico de Palmeira voltou a compor-se com muito público.
A peça ‘A Girafa que Comia Estrelas’ captou a atenção dos mais novos, mas também dos seus familiares. Atingiu-se assim o objectivo da tarde, que passava por proporcionar uma tarde de teatro em família.
O XIV Fest’Arte terá ainda mais dois espectáculos. No dia 2 de Junho subirá a palco a peça infantil ‘Cheh Giovanni e o Tesouro da Alimentação Saudável’, da Companhia de Teatro de Santo Tirso e no dia 8 de Julho a peça ‘O aniversário do Casamento II’ da Nova Comédia Bracarense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.