Correio do Minho

Braga,

- +
Jornada dupla do XIV Fest’Arte cativou centenas de pessoas
Bilharistas vianenses Henrique Correia e Vânia Franco recebidos na Câmara Municipal depois de se sagrarem campeões europeus

Jornada dupla do XIV Fest’Arte cativou centenas de pessoas

Milhares assistiram ao cortejo histórico

Jornada dupla do XIV Fest’Arte cativou centenas de pessoas

Braga

2019-05-22 às 12h44

Redacção Redacção

Cerca de 300 pessoas assistiram, este fim-de-semana, aos dois espectáculos apresentados no âmbito do XIV Fest’Art, uma iniciativa da Nova Comédia Bracarense e da Junta de Palmeira.

O auditório do Centro Cívico de Palmeira acolheu cerca de três centenas de pessoas ao longo dos dois espectáculos apresentados no âmbito do XIV Fest’Arte, durante o último fim-de-semana. A Nova Comédia Bracarenses e a Junta de Freguesia de Palmeira apresentaram as peças ‘O Mordomo’, uma comédia da Companhia Teatral de Ramalde, do Porto, e a peça infantil ‘A Girafa que Comia Estrelas’ da Associação Movimento Incriativo, da Ponte da Barca.
No sábado, ‘O Mordomo’ conquistou o público presente, que para além de viver uma noite especial, acabaria por participar também numa causa solidária. Como é habitual, o Festival de Teatro Amador continua a promover causas sociais, revertendo metade das receitas geradas em bilheteira a favor de algumas instituições.

No espectáculo de sábado foi a vez da AIA – Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista receber este apoio.
No domingo à tarde, com entrada livre, tal como acontece com todas as peças de teatro infantil do Fest’Arte, o auditório do Centro Cívico de Palmeira voltou a compor-se com muito público.
A peça ‘A Girafa que Comia Estrelas’ captou a atenção dos mais novos, mas também dos seus familiares. Atingiu-se assim o objectivo da tarde, que passava por proporcionar uma tarde de teatro em família.
O XIV Fest’Arte terá ainda mais dois espectáculos. No dia 2 de Junho subirá a palco a peça infantil ‘Cheh Giovanni e o Tesouro da Alimentação Saudável’, da Companhia de Teatro de Santo Tirso e no dia 8 de Julho a peça ‘O aniversário do Casamento II’ da Nova Comédia Bracarense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.