Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra
UMinho recolhe brinquedos para crianças especiais

José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra

Viana do Castelo celebra canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires

José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra

Nacional

2019-05-27 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Reeleição de José Manuel Fernandes, número três da lista do PSD, para um terceiro mandato garante mais-valia do conhecimento dos dossiês e experiência de dois mandatos no Parlamento Europeu, a trabalhar em prol dos portugueses, sem esquecer o Minho.

José Manuel Fernandes vai continuar a ser a voz da “nossa terra” no Parlamento Europeu. Reeleito pela terceira vez, o número três da lista do PSD garante que o voto que lhe foi entregue pelos eleitores terá como contrapartida “trabalho a favor de Portugal com particular incidência no Minho”.
Ontem, na primeira reacção aos resultados eleitorais do PSD, o eurodeputado natural de Vila Verde fez questão de dar os parabéns aos vencedores.
“Quem ganha merece ser saudado” afirmou José Manuel Fernandes.

Na linha do que já tinha sido a reacção do cabeça de lista, Paulo Rangel, e do presidente do PSD, Rui Rio, José Manuel Fernandes reconheceu que o PSD não conseguiu cumprir nenhum dos objectivos que se tinha proposto. E se o objectivo de ganhar as eleições era muito exigente, o objectivo de reforçar o número de eurodeputados também não foi atingido.
O eurodeputado minhoto fez, no entanto, uma leitura dos resultados nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, evidenciando a percentagem obtida pelo PSD, “acima da média nacional”.
Para José Manuel Fernandes, estes resultados demonstram que “o trabalho de proximidade é valorizado”.
Neste contexto, o eurodeputado propõe-se “continuar a trabalhar pela nossa terra, a dar o máximo pelo nosso território e pela nossa diversidade”.
José Manuel Fernandes reconhece que, também nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, onde o PS venceu, os resultados do PSD ficaram aquém das expectativas, assumindo que “a tendência nacional tem um efeito de arrastamento”.

Sobre a sua reeleição, o eurodeputado minhoto garante que “as pessoas podem confiar”. “Fizeram uma boa escolha e podem esperar de mim trabalho a favor de Portugal com incidência forte no Minho”.
A proximidade tem sido uma aposta de José Manuel Fernandes, desde o primeiro mandato.
José Manuel Fernandes já cumpriu dois mandatos no Parlamento Europeu para onde foi eleito, pela primeira vez, em Junho de 2009, reeleito em 2014 e ontem voltou a ser eleito.
Além de levar o Minho ao Parlamento Europeu, através de diversas iniciativas, José Manuel Fernandes também se tem empenhado em aproximar a Europa dos cidadãos minhotos, apostando na sensibilização e na divulgação das questões europeias junto das escolas e de outros públicos.

O eurodeputado minhoto admite que a experiência adquirida nos dois mandatos que já cumpriu e o conhecimento dos dossiês constituem “uma mais-valia”.
Quanto a uma eventual alteração da composição do Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes refere que o PSD continuará a integrar o maior grupo político - o Partido Popular Europeu - e continuará a ter acesso aos dossiês mais importantes.
“Estamos num grupo que procura consensos” vinca o eurodeputado reeleito.

Recorde-se que o PSD mantém o número de representantes no Parlamento Europeu.
Além de José Manuel Fernandes, foram reeleitos Paulo Rangel e Cláudia Monteiro de Aguiar, a que se juntam três estreantes: Ana Lídia Pereira, Maria da Graça Carvalho e Álvaro dos Santos Amaro.
Carlos Coelho despede-se do Parlamento Europeu e mereceu uma palavra de reconhecimento do líder do PSD, Rui Rio, que considerou que “foi um grande eurodeputado”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.