Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
José Dias vence David Vaz no Facho por 10 segundos
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

José Dias vence David Vaz no Facho por 10 segundos

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

José Dias vence David Vaz no Facho por 10 segundos

Desporto

2019-02-19 às 23h49

Redacção Redacção

Ciclista de Barcelos ganha primeira prova pontuável para o Campeonato do Minho de Maratonas, batendo por 10 segundos o campeão.

Citação

José Dias venceu em Roriz - Barcelos a 10.ª edição do Raid do Facho BTT - Campeonato do Minho de XCM. A prova, promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Município de Barcelos e Junta de Freguesia de Roriz foi a primeira etapa pontuável para o Campeonato do Minho de Maratonas pelo quarto ano consecutivo e era apadrinhada pelos ciclistas profissionais Domingos Gonçalves (Caja Rural), José Gonçalves (Katusha - Alpecin) e João Matias (Vito Feirense), todos eles naturais de Roriz.
Esta edição contou com a participação de mais de 700 atletas, vindos de todo país e da vizinha Espanha. Entre eles estava o betetista internacional barcelense José Dias (Ex. ACR Roriz) que agora milita na formação italiana da DMT Racing Team.

José Dias teve de puxar dos seus galões para ser o grande vencedor desta edição, ele que já tinha vencido em 2017 ainda com as cores da sua equipa de formação a ACR Roriz.
O ciclista cumpriu os 75 km em 3:04:51 horas, menos 10s que o antigo campeão nacional de Maratonas David Vaz (Individual), atleta que em 2018 conquistou o Facho. Foi um duelo de titãs entre os dois primeiros classificados decididos apenas no km final onde José Dias foi o mais forte. Na 3.ª posição ficou José Oliveira (ClubeBttFreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox) a 06:28s do vencedor.
Na vertente feminina o destaque vai para Raquel Queiroz (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão) que terminou em 1º lugar a Maratona Curta de 60km em 02:58:55s batendo a vencedora em 2018 Ana Rita Vale (Batotas Ponte de Lima) que terminou com o tempo de 03:11:70s. O 3.º lugar foi também para a equipa limiana através da Tânia Lima com uma diferença para a vencedora de 18:14s.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho