Correio do Minho

Braga,

- +
Leitaria da Quinta do Paço alia tradição e qualidade
Riba de Ave reclama respostas do ensino público até ao 12.º ano na vila

Leitaria da Quinta do Paço alia tradição e qualidade

Na vila de Ponte de Lima há Festa da Gente Miúda

Leitaria da Quinta do Paço alia tradição e qualidade

Economia

2019-11-20 às 14h35

Redacção Redacção

Espaço foi inaugurado ontem no Largo de S. Francisco, junto à Arcada, e tem como aposta principal os ‘eclairs’ de chocolate recheados com ‘chantilly’.

Saborear produtos de elevada qualidade num espaço com forte componente histórica, é a proposta da Leitaria da Quinta do Paço, que ontem foi inaugurada no Largo de S. Francisco.
O espaço resultou de uma aposta do casal Mário Felgueiras e Carina Vieira. “Eu sou da área do desporto e a Carina é enfermeira. Resolvemos mudar de vida e a questão da leitaria prende--se com o facto de termos ficado muito satisfeitos quando conhecemos a marca e temos produto de boa qualidade”, referiu Manuel Felgueiras.

Carina Vieira acrescentou que “a Leitaria sendo uma marca com história, com tradição e quase centenária (faz 100 anos em 2020), achamos que seria o ideal”.
Manuel Felgueiras fez questão de destacar que a localização da loja (na parte lateral da Arcada, no centro da cidade), pode ser uma mais-valia para o negócio. “Quisemos encontrar o sítio certo para abrir, está encontrado, e temos tudo para agradar ao cliente. Aliamos a tradição e a história”, disse Manuel Felgueiras.

Em termos de produtos, de fabrico próprio, o destaque vai para os ‘eclair’ recheado com chantilly. “O nosso chantilly é muito diferente do que as pessoas experimentam nos dias de hoje. Nos anos 50 (do século passado) o proprietário da marca foi à Suiça e provou o eclair recheado com chantilly, quando veio aplicou a receita e foi um sucesso”, explicou Alexandra SottoMayor, directora de ‘Marketing’ da Leitaria da Quinta do Paço. Entre as especialidades estão, também, os ‘eclairs’ salgados com vários sabores e uma grande variedade de ‘snacks’ (pequenas refeições). Outra das particularidades é a possibilidade dos clientes poderem adquirir manteiga, iogurtes e chantilly ao quilo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.