Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Luzes de Natal iluminam a vila de Celorico de Basto
Milhares encheram a cidade para ver a Parada de Natal

Luzes de Natal iluminam a vila de Celorico de Basto

Endiabrado Henry marca quatro na goleada sobre o CD Mafra

Vale do Ave

2018-12-06 às 14h11

Redacção

Aldeia de Natal em exibição a partir de dia 8 de Dezembro.

As luzes acenderam-se a 1 de dezembro e dão um colorido diferente a vila de Celorico de Basto que se prepara, com rigor, para receber o Natal. Uma iniciativa parceira entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial de Celorico de Basto.
No próximo dia 8 de dezembro, também a aldeia de Natal estará terminada e em exibição junto à entrada do Mercado Municipal.
“A nossa Aldeia de Natal é, cada vez mais, um ponto de atração durante este período natalício. Os nossos técnicos não descuram a perfeição num trabalho pautado pelo rigor com réplicas absolutamente fiéis aos edifícios existentes no concelho. Em pouco anos teremos os principais edifícios do concelho presentes neste presépio” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca fez ainda alusão à iluminação de Natal que torna esta quadra mais atrativa. “A nossa vila está cada vez mais bonita e com esta iluminação fica ainda mais atrativa. Não podemos descurar a iluminação de Natal, é uma forma de incentivar as pessoas a circular pelas ruas ao fim da tarde, incrementar o convívio familiar e, por consequência, fomentar a economia local”
A iluminação de Natal está espalhada por toda a vila de Celorico de Basto em tons de azul. O Presépio apresentará novas réplicas do património arquitetónico local, uma surpresa patente ao público a partir de 8 de dezembro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.