Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Mais de 350 alunos no ‘Verão no Campus’
Assembleia Municipal reúne com 26 pontos na ordem de trabalhos

Mais de 350 alunos no ‘Verão no Campus’

Concerto que encheu Igreja da Oliveira chega a livro

Mais de 350 alunos no ‘Verão no Campus’

Ensino

2019-07-22 às 06h00

Redacção Redacção

Jovens do secundário vão conhecer, ao longo desta semana, as valências e a comunidade da UMinho. O CM vai acompanhar diariamente a iniciativa.

A UMinho recebe esta semana mais de 350 estudantes do ensino secundário, no âmbito da iniciativa ‘Verão no Campus’. Os participantes chegam de várias geografias e vão envolver-se em 23 actividades científicas nos polos de Gualtar (Braga), de Azurém e do AvePark (Guimarães).
Prevê-se que os alunos inscritos do 9º ao 12º ano, alguns vindos expressamente do Brasil, Alemanha e Espanha, conheçam as valências da academia – como laboratórios, Escolas/Institutos, espaços sociais, culturais e desportivos – e possam ainda visitar os centros históricos de Braga e Guimarães, viver uma tarde lúdica e ter uma sessão final com o reitor Rui Vieira de Castro, entre outras acções.

Os jovens vão ser acompanhados ao longo da semana por professores, investigadores e alunos da academia, de modo a poderem aprofundar conhecimentos, despertar vocações, conviver com colegas novos e partilhar momentos de diversão.
“Esta é uma excelente oportunidade para os futuros estudantes do ensino superior colocarem dúvidas e serenarem algumas ansiedades”, considera o pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica. Manuel João Costa realça que o ‘Verão no Campus’ cobre todas as áreas do saber, mostrando que está é uma universidade completa e preocupada em ter qualidade nas diferentes formas de formação.

Para o responsável, o balanço das 11 edições anteriores desta iniciativa anual é positivo: “Os estudantes em geral consideram-na uma experiência motivadora e surpreendente”. Não podendo provar-se que optam por ingressar na UMinho devido a este programa, há histórias de sucesso de quem por aqui passou e depois fez o seu curso na UMinho, cativando amigos e colegas do secundário e, mais tarde, prosseguindo até para mestrado e doutoramento.
O ‘Verão no Campus’ tem apoio dos municípios de Braga, Guimarães, Barcelos e Viana do Castelo, do Grupo Casais, da RUM e também do Correio do Minho.
Amanhã prevemos mostrar as actividades de ciências, educação e economia e gestão, na quarta-feira as de psicologia, ciências sociais e direito, na quinta-feira as de engenharia e arquitectura, na sexta-feira as de biomateriais, medicina e enfermagem e no sábado a sessão de encerramento.
Embarque nesta viagem e acompanhe o périplo dos estidantes por uma das maiores cademias do mundo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.