Correio do Minho

Braga, terça-feira

Mais de mil atletas correram na primeira edição da Sistelo Extreme Marathon
‘Enigmas, Evocações e Sonhos’: a nova obra de Álvaro de Oliveira

Mais de mil atletas correram na primeira edição da Sistelo Extreme Marathon

Homem detido por agredir a mulher em Barcelos

Desporto

2018-10-10 às 14h29

Rui Serapicos

Doze nacionalidades, e mais de um milhar de concorrentes marcaram presença na primeira edição da Sistelo Extreme Marathon, prova organizada por Carlos Sá em parceria com município de Arcos de Valdevez.

Mais de mil atletas de doze nacionalidades participaram, domingo, na primeira edição da Sistelo Extreme Marathon, prova de 42 km na sua opção mais longa, que combinou percursos em ecovia, estradas de montanha, e numa pequeníssima percentagem, percurso em trilho.

Eco-Marathon de 42km, Eco-Race de 30 km, Eco-Race de 21 km, Eco Mini-Race de 13 km e Caminhada 6 km foram as opções disponíveis para os atletas que foram àquela zona do concelho de Arcos de Valdevez para competir num cenário natural e social marcado pelos tons verdes e dourados da vegetação que se prepara para um Outono tardio, passando pelas margens do rio Vez e culminando em Sistelo, também conhecida pelo, ‘Pequeno Tibete Português’, aldeia recentemente classificada como uma das ‘7 Maravilhas de Portugal’, tendo vencido na categoria de Aldeia Rural, e reconhecida pelo Governo como monumento nacional.

“É uma prova inovadora. Não me lembro de existir nenhuma prova assim no nosso país”, comentou o ultramaratonista Carlos Sá, responsável pela organização, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
O presidente da autarquia, José Luís Esteves, vincou a presença de pessoas vindas “do pais todo e de muitos países”, considerando que “temos um excelente território para estes eventos”, evidenciando as componentes desportiva e social “mas também económica”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.