Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mais uma geração Tecla com mérito escolar
Voltou o Braga de consumo interno...

Mais uma geração Tecla com mérito escolar

Festas de S. Miguel animam Cabeceiras

Mais uma geração Tecla  com mérito escolar

Braga

2019-07-21 às 10h00

Redacção Redacção

Cruz Vermelha de Braga entre prémios de mérito escolar a duas dezenas de crianças e jovens que participam no projecto “Geração Tecla. E7G”.

A Juventude da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) entregou prémios de mérito escolar às crianças e jovens mais cumpridoras em matéria de assiduidade, bom comportamento e bons resultados escolares.
Ao todo, são foram distinguidos 20 alunos que participam no projecto ‘Geração Tecla.E7G’, promovido pela delegação de Braga da CVP e financiado pelo Programa Escolhas.

Foi o quinto ano consecutivo que foram entregues prémios de mérito que têm como objectivo valorizar as crianças que melhor cumpriram com a assiduidade,  bom comportamento e bons resultados escolares e que participaram de forma activa nas actividades ligadas ao estudo e à educação não formal, organizadas pelo projecto Geração Tecla E7G.

Este projecto desenvolve várias actividades ligadas à educação formal e não formal junto de uma centena de crianças e jovens em contexto escolar, e das respectivas famílias.
Para a coordenadora do projecto, Carina Silva: “é com grande entusiasmo que vemos nos últimos anos uma diminuição gradual do absentismo escolar e  um aumento do sucesso escolar das crianças que são acompanhadas com mais regularidade, o que vem reforçar a importância de projectos financiados para a área da inclusão social, que na maioria das vezes representam uma ponte que medeia as diferenças culturais e desconstrói estereótipos que são um bloqueador do sucesso escolar destas crianças”.

A cerimónia contou com a presença de vários parceiros que são fundamentais para o trabalho desenvolvido.
Na entrega dos prémios estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, o presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Armando Osório e um representante da  XZ Consultores, empresa que oferece os prémios às crianças e à qual a CVP aproveitou para agradecer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.