Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Máquinas goleadoras a postos
PJ deteve quatro suspeitos de 10 crimes de roubo com armas de fogo

Máquinas goleadoras a postos

Mina de lítio em Montalegre terá unidade industrial

Máquinas goleadoras a postos

Desporto

2019-11-19 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Wilson Eduardo, Galeno e Ricardo Horta são responsáveis por mais de metade da produção da equipa em jogos oficiais. Com Paulinho formam uma autêntica máquina de fazer golos.

É difícil encontrar uma fórmula que junte estas quatro peças em campo ao mesmo tempo sem que a equipa sofra algum desequilíbrio lá atrás, mas que bom seria para Sá Pinto se pudesse contar em todos os jogos com a inspiração conjunta de Wilson Eduardo, Galeno, Ricardo Horta e Paulinho. É que, junto, este quarteto é responsável por 30 dos 41 golos que os Guerreiros do Minho já apontaram em jogos oficiais nesta temporada, nas mais diversas competições.

Wilson Eduardo foi o único dos quatro que esteve ausente por estes dias para representar a selecção nacional de Angola (tendo inclusive feito um golo à Gâmbia), mas acabou por ser dispensado mais cedo da concentração dos ‘palancas negras’ para poder acompanhar a esposa numa cirurgia.
Desta forma o jogador já se encontra às ordens de Sá Pinto, que vai preparando o regresso à competição, marcado para sábado às 18.30 horas, frente ao Gil Vicente, para a Taça de Portugal.

Galeno e Horta têm assumido o protagonismo nas alas, mas Wilson pode aproveitar o desafio com os gilistas para se relançar na luta pela titularidade. Afinal, são sete golos em 14 jogos, dados que poderiam ser ainda melhores se o jogador não se tivesse lesionado durante cerca de um mês.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.