Correio do Minho

Braga, terça-feira

Maria Miguel, Mateus e Maria Rita vencem concurso de desenhos
Fernando Pimenta vence prova na China

Maria Miguel, Mateus e Maria Rita vencem concurso de desenhos

IPCA é uma referência e foi escolha para 1500 novos estudantes

Braga

2018-06-13 às 06h00

Patrícia Sousa

Cerca de 1500 desenhos concorreram à quinta edição do Concurso de Desenhos ‘O meu S. João é o de Braga’, promovido pelo jornal Correio do Minho e rádio Antena Minho.

Mateus Gutman, de 5 anos, da Obra Social do Sagrado Coração de Maria (1.ª Categoria), Maria Rita de Almeida Rebelo, de 9 anos, do Colégio Dom Diogo de Sousa (2.ª Categoria) e Maria Miguel Mendes Araújo, de 12 anos, do Colégio Dom Diogo de Sousa (3.ª Categoria) são os vencedores da quinta edição do concurso de desenhos ‘O meu S. João é o de Braga’, promovido pelo jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho.
Participaram um total de 1500 crianças e foram atribuídos 10 prémios a cada uma das categorias. O júri do concurso foi composto pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, pelo presidente da Associação de Festas de S. João de Braga, Rui Ferreira, pelo director do Correio do Minho, Paulo Monteiro, pelo director de Programas da Antena Minho, Manuel Lago, e pela directora do Pingo Doce do Braga Parque, Elisabete Mesquita, decidiram atribuir o segundo lugar ex-aequo, aos restante nove premiados em cada uma das categorias.

Na primeira categoria foram ainda premiados Maria Oliveira (5 anos), Vicente Barbosa (3 anos), Maria Eduarda Gomes (5 anos), Diana Castro Silva (5 anos), Guilherme Machado (4 anos), todos do Colégio Dom Diogo de Sousa, Sara Fernandes (5 anos), Vitória Drobot (5 anos) e Margarida Pereira (5 anos) da Obra Social do Sagrado Coração de Maria e Dinis Barros (5 anos) do Colégio de Nossa Senhora das Graças.
Na segunda categoria, o segundo prémio vai ser entregue a João Pedro de Almeida (9 anos), Rodrigo Durães (8 anos), Clara Ferreira (8 anos), Diogo Pereira (9 anos) e Jorge Pinto (9 anos) do Colégio Dom Diogo de Sousa, Gonçalo Neiva (8 anos) do Colégio Nossa Senhora das Graças, Samuel de Almeida (8 anos) do Centro Escolar de São Frutuoso, Matilde Pereira (8 anos) da EB1 de Gualtar e Clara Fernandes (6 anos) da EB1 de Real.

Para a 3.ª categoria, os segundos prémios serão entregues a Ana Margarida Guerreiro (11 anos) e Carolina Veloso do Colégio Nossa Senhora das Graças, Tiago Rosário (10 anos) da EB1 de Real, Maria Rita Arteiro (10 anos) da EB2,3 de Lamaçães, Joana Lemos (11 anos), Afonso Fernandes (11 anos), Sofia Sousa (12 anos), Madalena Brito (11 anos) e Martim Carvalho (12 anos) do Colégio Dom Diogo de Sousa.
Os prémios da 1.ª categoria são oferecidos pela FNAC, e participaram um total de 484 desenhos, enquanto que na 2.ª Categoria os prémios são oferta do Pingo Doce do Braga Parque e tiveram a participação de 717 desenhos. Já a 3.ª Categoria contou com a participação de 243 desenhos e os prémios são oferta do Pingo Doce do Braga Parque.
A entrega dos prémios está marcada para a próxima sexta-feira, 15 de Junho, pelas 19 horas, no Museu dos Biscainhos finda a qual será inaugurada a exposição de todos os desenhos que participaram no concurso. A mostra fica aberta ao público até ao final do mês.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.