Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Maximinos premeia mérito e excelência
Afonso Cruz venceu Prémio Ondina Braga

Maximinos premeia mérito e excelência

Homem de 74 anos dado como desaparecido

Maximinos premeia mérito e excelência

Ensino

2019-11-09 às 13h00

Miguel Viana Miguel Viana

Duzentos e cinquenta e oito alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos receberam diplomas pelas boas notas que tiraram no ano lectivo de 2018-2019. Diplomas revelam também excelência do ensino no agrupamento de escolas.

Duzentos e cinquenta e oito alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos receberam ontem os diplomas de mérito e excelência, referentes ao ano lectivo de 2018-2019. Os diplomas distinguiram os alunos dos diversos graus de ensino, e “é o reconhecimento do trabalho feito pelo agrupamento. São 258 alunos que foram bem preparados e que são a referência da qualidade de ensino feito no Agrupamento de Escolas de Maximinos”, afirmou Joaquim Gomes, o director do agrupamento de escolas.
O mesmo responsável acrescentou que são cada vez mais os alunos que todos os anos recebem os diplomas de mérito e excelência do agrupamento de escolas. “É um número que vem em crescendo. Nós temos a preocupação em ter um acompanhamento muito próximo dos alunos, que são tratados como pessoas, e não como números. A proximidade entre alunos e professores permite uma formação integral dos alunos”. Joaquim Gomes fez questão de salientar que as escolas do agrupamento têm “um ensino de qualidade” que “praticamente 80 por cento dos alunos” entraram na Universidade na primeira fase de candidaturas ao ensino superior, e em cursos de qualidade “como a Medicina, a Engenharia Aeroespacial”. A cerimónia contou com a animação musical da orquestra formada por alunos do agrupamento de escolas e com a presença de muitos familiares, amigos e encarregados de educação que encheram por completo o auditório Adelina Caravana da Escola Calouste Gulbenkian.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.