Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Melgaço recebe o arranque da época de Ciclocrosse
Concerto de Natal no Alto-Minho

Melgaço recebe o arranque da época de Ciclocrosse

Ponte da Barca faz geminação com localidade francesa em Vaulx-en-Velin

Melgaço recebe o arranque da época de Ciclocrosse

Desporto

2019-10-22 às 13h13

Redacção Redacção

A prova irá ser realizada para as categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elite e masters.

A época de 2019/2020 de ciclocrosse vai começar este domingo no Centro de Estágios de Melgaço, com a realização da primeira prova da Taça de Portugal.

A prova irá ser realizada para as categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elite e masters. O tiro de partida para a primeira prova será dado pelas 9h30, para a categoria dos juvenis, prova que não contará para as contas da Taça de Portugal, visando cativar o interesse dos mais jovens na sua participação. De seguida, iniciar-se-á às 10h30 a prova de masters. As femininas e os cadetes masculinos partem às 11h30.

A última corrida do dia será a de juniores e a de elite masculina, às 12h30, encerrando o programa. A competição também irá apurar os campeões regionais do Minho.

Depois de aberta a temporada em Melgaço, os corredores irão ter a segunda jornada da Taça de Portugal no dia 3 de novembro, em Santo Tirso. No dia 17 de novembro passam por Bragança para a terceira prova e a 8 de dezembro realizam a quarta jornada, em Vouzela, duas épocas depois da última passagem da competição por terras vouzelenses.

No dia 29 de dezembro, os corredores irão concluir as provas da Taça de Portugal, em Paços de Ferreira. O Campeonato Nacional de Ciclocrosse irá ser corrido no dia 12 de janeiro, em Vila Real. Estas serão as provas a nível nacional, mas o calendário de ciclocrosse é complementado pelas provas regionais desta disciplina.

No domingo, 27 de outubro, também irá ser realizada a Mêda 100 World Marathon Series, prova que é integrante do circuito mundial de maratonas BTT (XCM) pelo quinto ano consecutivo. O Município de Mêda acolhe mais uma prova UCI, com os atletas de alta competição a poderem pontuar para o ranking.

A maratona dos corredores masculinos terá um percurso de 95,2 quilómetros e a prova feminina será de 79,5 quilómetros.

Ainda no domingo, irá ser realizada mais uma edição, a décima, Bike Tour Tiago Machado. Além do passeio de bicicleta habitual, desta vez verifica-se a introdução de uma caminhada, que é aberta à participação de todos os entusiastas. A iniciativa irá decorrer em Vale de São Martinho, freguesia de Vila Nova de Famalicão. A partida será às 9h30, com o passeio de bicicleta a ter 18 quilómetros e a caminhada 6 mil metros. A receita angariada reverterá para uma associação de cariz solidário.

Mais eventos oficiais
27 de outubro: 8.º Passeio BTT ArcoBike, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto
27 de outubro: Polvoreira Bike Challenge VI Trilho do Fundador- Prof. Orlando Lemos, Polvoreira, Guimarães
27 de outubro: 9.º Passeio de BTT Vale Maravilhoso, Campeã, Vila Real
27 de outubro: Convívio de Encerramento da Época, Oliveira de Azeméis
27 de outubro: Raid BTT Serra de Monchique 19, Faro
27 de outubro: Taça XCM- Monchique
27 de outubro: 3.ª Taça da Madeira BTT DHU, Madeira
28 de outubro: 11.º Passeio BTT Rota da Castanha e do Castanheiro, Sernancelhe, Viseu

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.