Correio do Minho

Braga, terça-feira

Mercado tradicional valoriza os melhores produtos amarenses
CIM promove concurso de fotografia

Mercado tradicional valoriza os melhores produtos amarenses

Dia Mundial dos Avós celebra-se no Multiusos de Guimarães

Cávado

2019-03-14 às 13h42

Redacção

Há um ano que o Mercado Tradicional ‘Sabores da Nossa Terra’ disponibiliza os melhores produtos locais a todos os amarenses. Autarca valoriza projecto.

Amares acabou de assinalar o primeiro aniversário do mercado tradicional de produtos locais ‘Sabores da Nossa Terra’ no Largo Dom Gualdim Pais. Com o conceito “Do campo à praça”, a feira mensal acolhe os produtos mais saborosos e frescos da terra dos produtores locais.
A iniciativa pretende aproximar os produtores locais e os consumidores, estimulando a promoção, valorização, comercialização dos produtos da época. As frutas, hortaliças, mel, compotas, azeite, vinho, broa, animais e os enchidos atraíram dezenas de consumidores ao primeiro aniversário do mercado tradicional de produtos locais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o balanço do primeiro ano de realização do mercado tradicional é muito positivo, destacando que “a iniciativa estimula os laços entre os nossos produtores, tornando-se numa montra única que certamente continuará a crescer nos próximos anos”. O aniversário contou com um mini-concerto da AFA e com uma aula do ginásio Pro-Energy.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.