Correio do Minho

Braga,

- +
Merelim S. Paio festeja S. Roque
Galos pouco inspirados perante ‘panteras’ aguerridas

Merelim S. Paio festeja S. Roque

Do Lethes ao Lima, o Rio da memória

Merelim S. Paio festeja S. Roque

Braga

2019-08-14 às 12h24

Miguel Viana Miguel Viana

Festival de folclore no sábado à noite, concertos musicais (Remember’, Cláudia Martins e Minhotos Marotos, ‘4MENS’, DAMA e a DJ Susana Cardoso) e a Magestosa Procissão no domingo à tarde, são os pontos altos das grandiosas festividades de S. Roque.

A freguesia de Merelim S. Paio acolhe, a partir de amanhã e até ao próximo domingo, as Grandiosas Festividades em Honra de S. Roque. “A nossa motivação foi a de dar sequência a uma tradição que já vem dos nossos pais”, apontou Jorge Duarte, um dos três elementos que encabeçam a Comissão de Festas de S. Roque (juntamente com João Barbosa e Manuel Cunha), composta por cerca de 30 pessoas.
O programa começa amanhã, pelas 8 horas, com uma missa na Igreja Paroquial. A noite está reservada para a actuação da banda ‘Remember’ (às 22 horas) e para a sessão de fogo de artifício, a partir da meia-noite.
Na sexta-feira (dia de S. Roque), o destaque vai para o festival folclórico, agendado para as 20.30 horas, sendo que é antecedido de uma missa na Capela de S. Roque. Em palco estão a Rusga de S. Paio de Merelim, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Oleiros (Ponte da Barca), o Rancho Folclórico da Vila de Prado e o Grupo Folclórico da Corredoura.
A noite encerra com uma sessão de fogo de artifício, a anteceder a actuação de Cláudia Martins e Minhotos Marotos.

No sábado, os Zés Pereiras Barcelinhos anunciam a festa a partir das 8 horas. A tarde infantil decorre a partir das 15 horas. À noite (21 horas) realiza-se a procissão da Senhora do Carmo para a igreja, seguida de missa. A noite é preenchida com as actuações dos ‘4MENS’, ‘DAMA’ e da DJ Susana Cardoso (uma novidade este ano).
O último dia (domingo) é marcado pela procissão de S. Roque para a Igreja (às 17.30 horas) e pela Magestosa Procissão às 18 horas. A procissão é composta por 80 a 100 figurantes e integra 16 andores. De manhã decorre a missa na Capela de S. Roque, e a tarde é preenchida com as actuações da Banda Marcial de Fermentelos (14 horas) e do Grupo Recreativo e Musical de Famalicão. As festas fecham com o desfile de bandas de música (21 horas) e com a sessão de fogo de artifício, pela uma da manhã.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.