Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Miguel Bandeira nomeado para comité da Rede CIVITAS
Brigada Verde de Abação e Gémeos defende ambiente

Miguel Bandeira nomeado para comité da Rede CIVITAS

Baldios do Barroso com gestão partilhada

Miguel Bandeira nomeado para comité da Rede CIVITAS

Braga

2019-11-08 às 06h00

Redacção Redacção

Comité Consultivo Político da Rede CIVITAS conta com um novo membro: o vereador Miguel Bandeira. Nomeação surge na sequência de diversas participações em projectos europeus.

Miguel Bandeira, vereador da Câmara Municipal de Braga, foi nomeado membro do Comité Consultivo Político da Rede CIVITAS - Influenciar a Política Europeia para o Transporte Urbano, integrando um restrito grupo de peritos em toda a Europa. Esta nomeação surge na sequência de diversas participações de Braga em Projectos Europeus no âmbito da Mobilidade e de ser membro efectivo da Rede Ibérica CiViNET - España y Portugal.
O Comité Consultivo Político da CIVITAS é composto por um grupo de líderes políticos europeus cuja acção e experiência lhes permite actuar como grupo de influência e acompanhamento da iniciativa CIVITAS, assim como das respectivas redes de cidades.

As principais funções dos membros passam por elaborar recomendações políticas; reforçar a ligação entre a União Europeia e a rede de cidades CIVITAS, bem como as redes nacionais e regionais CIVINET; escolher o anfitrião da cidade para a conferência anual CIVITAS entre as cidades candidatas; integrar as principais actividades da Rede CIVITAS, tais como, partilhas de experiências e grupos de trabalho temáticos; assegurar e reforçar a participação de políticos locais de cidades CIVITAS nas actividades CIVITAS e aconselhar e apoiar a organização da rede nas suas actividades principais.

A Rede CIVITAS é um conjunto de redes de autoridades locais, também promovidas pela União Europeia, empenhadas em aplicar estratégias integradas para uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável.
Esta rede europeia tem como objectivos a promoção e implementação de medidas de transporte urbano sustentáveis, limpas e energeticamente eficientes, a implementação de pacotes integrados de “tecnologia e medidas políticas”, a criação de massa crítica e mercados para a inovação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.