Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Milhares de peças do espólio do fotógrafo José Manuel Dias entregue à Câmara Municipal de Viana do Castelo
Festas de S. Miguel animam Cabeceiras

Milhares de peças do espólio do fotógrafo José Manuel Dias entregue à Câmara Municipal de Viana do Castelo

Miguel Pinto Lisboa: “Elevar o nome do nosso clube”

Milhares de peças do espólio do fotógrafo José Manuel Dias entregue à Câmara Municipal de Viana do Castelo

Alto Minho

2019-08-19 às 20h17

Redacção Redacção

O espólio ficará sob custódia do Arquivo Municipal de Viana do Castelo, passando assim a integrar o património do Município. Do equipamento agora entregue fazem parte diversos equipamentos fotográficos e de laboratório, 33.647 negativos monocromáticos em celulose e 4 negativos monocromáticos em vidro.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu hoje parte do espólio do fotógrafo profissional José Manuel Ferreira Dias, composta por milhares de peças. As herdeiras do fotógrafo entregaram ao Município equipamento fotográfico e de laboratório, negativos monocromáticos (preto/branco – em celulose), negativos cromogéneos (cor – em celulose), negativos monocromáticos (preto/branco – em vidro), provas em papel monocromáticas (preto/branco), provas em papel cromogéneas (cor), diapositivos, cd’s, cassetes revistas especializadas e temáticas do espólio da Casa de Fotografia José Manuel Dias.
O espólio ficará sob custódia do Arquivo Municipal de Viana do Castelo, passando assim a integrar o património do Município. Do equipamento agora entregue fazem parte diversos equipamentos fotográficos e de laboratório, 33.647 negativos monocromáticos em celulose e 4 negativos monocromáticos em vidro. Foram ainda entregues 59.727 negativos cromogéneos em celulose e vários exemplares temáticos da Casa de Fotografia, com temas diversos como Festas e Romarias, Estaleiros, Maquetes, entre muito mais.
Foram ainda entregues 3.446 provas em papel cromogéneas, 1.877 diapositivos, 44 cd’s, 2 cassetes e 40 revistas. O espólio inclui ainda 367 provas em papel monocromáticas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.