Correio do Minho

Braga, terça-feira

Milhares em ouro e relógios roubados em assalto a ourivesaria de Braga
TUB estão a renovar informação dos principais abrigos da cidade

Milhares em ouro e relógios roubados em assalto a ourivesaria de Braga

Associação Eixo Atlântico defende ligação ferroviária directa à Linha do Minho

Casos do Dia

2018-06-04 às 20h13

Teresa M. Costa

Ourivesaria em Braga foi assaltada por dupla que usou marreta para partir vidros e levar milhares de euros em ouro e relógios.

Uma ourivesaria localizada em plena Rua do Souto, na cidade de Braga, foi assaltada na madrugada de hoje, tendo os assaltantes - ao que tudo indica dois - roubado peças em ouro e relógios num valor estimado entre 200 a 300 mil euros.
O alvo foi a Carlos Pires Joalheiros e nem o gradeamento de segurança travou os assaltantes que agiram encapuzados e, à marretada, partiram o vidro da porta e forçaram a grade até um deles se conseguir introduzir no interior da ourivesaria.

De acordo com o proprietário, Carlos Pires, o roubo foi direccionado já que a dupla levou os artigos de maior valor: ouro e relógios, quer da montra exterior quer das montras no interior da loja.
O proprietário estima que lhe tenham roubado cerca de 80 a 90 por cento da mercadoria de maior valor que tinha no interior do estabelecimento, mas ontem ainda estava a contabilizar os prejuízos e a tentar recompor-se do choque.
Carlos Pires foi alertado pela empresa de segurança, depois do alarme ter sido accionado por volta das 5 horas de ontem, mas revela que o assalto foi muito rápido e durou cerca de três minutos.

Os assaltantes estavam encapuzados e de luvas e o que entrou estava munido de uma marreta e de uma lanterna de cabeça e foi directo às montras com artigos em ouro e relógios.
Uma vizinha afirma ter ouvido dois estrondos, sendo que o assalto foi registado pelo sistema de videovigilância da ourivesaria cujas imagens foram entregues à PSP que já está a investigar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.