Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Milhares na Malafaia dão ânimo para eleições
Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Milhares na Malafaia dão ânimo para eleições

Bienal de Flauta Transversal encerra com chave de ouro

Nacional

2018-11-26 às 06h00

Marlene Cerqueira

Malafaia foi pequena para acolher todos quantos quiseram participar na Festa da Europa do PSD. José Manuel Fernandes considera que o evento mostrou o reconhecimento popular pelo trabalho dos eurodeputados e da liderança do partido.

Nunca a Quinta da Malafaia recebeu tanta gente num evento. Foram 2750 pessoas a participar anteontem à noite na Festa da Europa, uma iniciativa dos eurodeputados José Manuel Fernandes e Paulo Rangel que acabou por ser o grande ponto de partida para as lutas eleitorais que se avizinham: as Europeias e as Legislativas.
A elevada adesão à iniciativa é encarada pelo eurodeputado José Manuel Fernandes como um sinal da “satisfação” e de “confiança” que as pessoas depositam no trabalho dos seus eurode- putados e na liderança do PSD.
O eurodeputado revela ainda que a meio da semana as inscrições estavam já esgotadas, tendo sido recusadas mais de mil participações por falta de espaço.
Esta mobilização da família social-democrata dos distritos de Braga, Viana do Castelo, Bragança e Porto é encarada como um sinal de que o partido acredita na vitória nas eleições Europeias e nas Legislativas.
No caso concreto das eleições Europeias, José Manuel Fernandes lembra que tem sido o PSD tem a exercer a defesa dos interesses nacionais na gestão de dossiês essenciais para Portugal e para a vida dos portugueses.
“Esta Festa da Europa foi um excelente ponto de partida que demonstrou a união entre autarcas, eurodeputados e dirigentes. Todos nós sabemos que só com uma Europa forte podemos ter um Portugal melhor. É, por isso, essencial defendermos na UE os interesses do nosso teritório”, afirmou o eurodeputado.
O evento contou ainda com intervenções de Pulo Rangel, Lídia Pereira, recém-eleita presidente do YEE (organização de jovens do PPE), Benjamim Pereira, do presidente a Câmara de Esposende, e de Rui Rio, presidente do PSD.

PSD do Norte mostra que está com Rio
A Festa da Europa dinamizada eurodeputados do PSD José Manuel Fernandes e Paulo Rangel, na Quinta da Malafaia, em Esposende, acabou por se revelar também uma grande manifestação de apoio à liderança de Rui Rio. O presidente do partido marcou presença nesta festa e acabou por levar um banho de multidão.
“Transpareceu que o povo está com Rui Rio. As pessoas reconhecem nele competência e seriedade. Sabem que ele é genuíno e que tem provas dadas, no- meadamente no que foi o exercício do seu mandato na Câmara Municipal do Porto”, notou José Manuel Fernandes, que considera que Rui Rio é “a melhor alternativa e o melhor para ser primeiro ministro de Portugal”.
O eurodeputado minhoto acabou por aproveitar a ocasião para dar nota negativa à governação socialista dos últimos três anos, “ que não modernizou o país e nem o preparou para o futuro”.
“António Costa limitou-se a receber uma boa herança e a distribuí-la, mas já está a penalizar os portugueses colocando a carga fiscal no máximo e desinvestindo em serviços essenciais”, vincou o eurodeputado, apontando o dedo aos serviços públicos que, no seu entender, “estão pior do que quando tínhamos a troika em Portugal”.
José Manuel Fernandes criticou ainda o “desleixo total” a que o país está votado, com consequências para a segurança das pessoas. “É função essencial do Estado garantir a segurança das pessoas e, nesse capítulo, o Governo está a falhar completamente”, acusou.
Esta Festa da Europa mobilizou a rede autárquica do PSD Norte. O eurodeputado Paulo Rangel realçou que a iniciativa visava agradecer publicamente aos autarcas da região o seu trabalho em defesa de uma Europa próxima das pessoas e das terras”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.