Correio do Minho

Braga, terça-feira

Minho IN reforça promoção da região minhota na BTL
Barcelos volta a participar na Feira Internacional de Artesanato

Minho IN reforça promoção da região minhota na BTL

Vila Verde: Bombeiros Voluntários ministram formação na área da protecção e combate incêndios

Nacional

2019-03-12 às 10h25

Redacção

O Consórcio Minho IN, que integra as Comunidades Intermunicipais do Cávado, Ave e Alto Minho, aposta forte na promoção de toda a região minhota na Bolsa de Turismo de Lisboa, que arranca hoje.

O Consórcio Minho INovação - que integra as Comunidades Intermunicipais do do Cávado, Ave e do Alto Minho, associando os 24 municípios do Minho - vai estar presente de hoje até ao próximo domingo na BTL 2019 - Feira Internacional de Turismo, no Parque das Nações, em Lisboa, contando para o efeito com um stand próprio, no espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Aproximar o potencial turístico do território do Minho – natural, patrimonial, cultural, gastronómico – aos mercados e agentes do sector turístico, é um dos principais objectivos desta presença, permitindo assim incentivar a atracção de novos turistas e visitantes, fundamentais para alavancar o desenvolvimento e o crescimento desta região.

No espaço Minho INovação serão destacados os principais fatores que identificam e distinguem este território, numa lógica de afirmação desta região como destino turístico de qualidade. Pretende-se, assim, obter escala e dimensão a partir da promoção e divulgação das complementaridades que os vários municípios apresentam e identificar factores que contribuam para o aumento da competitividade das empresas e da qualificação dos empresários locais.

Esta participação pretende marcar uma nova etapa de desenvolvimento no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva Provere Minho INovação 2018-2020, que elegeu o turismo como um sector estratégico para o desenvolvimento do território Minho, abrangendo, nomeadamente, os produtos ‘Turismo de Natureza/Náutico’, ‘Touring Cultural’ e ‘Enogastronomia’, complementados, de uma forma transversal, pelas apostas no ‘Marketing, Comunicação e Internacionalização’ e na ‘Inovação, Qualificação e Empreendedorismo’.

No âmbito da sua participação no mais importante certame turístico a nível nacional, o Minho INovação irá ainda dinamizar o seu espaço, através de um vasto programa de animação promovido em parceria com os 24 municípios do Minho.
Todos os dias da feira, pelas 16h30, haverá também um momento “Minho INovação Happy Hour”, envolvendo uma degustação de produtos do Minho, acompanhada de provas de vinho verde da região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.