Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Ministra da Cultura inaugura mostra que celebra 25.º aniversário do IPCA
GNR de Amares faz apreensão de material furtado

Ministra da Cultura inaugura mostra que celebra 25.º aniversário do IPCA

Infortúnio de Tita desatou o nó entre Cabreiros e Vilaverdense

Ministra da Cultura inaugura mostra que celebra 25.º aniversário do IPCA

Ensino

2019-10-08 às 14h32

Redacção Redacção

Graça Fonseca inaugura, amanhã, a exposição de obras inéditas de Maria Keil, amanhã, na Galeria de Arte em Barcelos. A mostra celebra os 25 anos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, vai inaugurar a exposição de obras inéditas de Maria Keil, amanhã, às 16 horas, na Galeria Municipal de Arte em Barcelos.
No âmbito das comemorações dos 25 anos do IPCA, e em parceria com o Município de Barcelos, o IPCA promove a exposição ‘O Processo Criativo de Maria Keil’, que apresenta um conjunto de peças do espólio da artista focando o processo - desde os primeiros desenhos à obra final.

Maria Keil é reconhecida como um dos nomes mais emblemáticos da História da Arte contemporânea Portuguesa com uma vasta obra nas áreas da pintura, desenho, ilustração, azulejaria, design gráfico, artes decorativas, do teatro, figurinos e cenografia. 
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, realça a importância deste evento cultural na missão dos 25 anos do IPCA, frisando que “o IPCA é uma instituição que está ao serviço da região e esta parceria feliz entre a Escola Superior de Design e a Câmara Municipal de Barcelos é reflexo disso mesmo pois coloca o IPCA em Barcelos e na comunidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.