Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Ministro da Educação visitou Escola Secundária de Esposende
Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

Ministro da Educação visitou Escola Secundária de Esposende

Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Ensino

2018-11-28 às 12h00

Redacção

Tiago Brandão Rodrigues inteirou-se do trabalho feito na educação inclusiva, no mesmo dia em que o secretário de Estado das Pescas reuniu com pescadores do concelho.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deslocou-se na segunda-feira ao Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, para conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito da Educação Inclusiva e que se reflecte também na oferta de Desporto Escolar Inclusivo.
O responsável pela pasta da Educação referiu-se ao estabelecimento de ensino como sendo “uma escola onde o projecto pedagógico inclui o ensino articulado”.
Tiago Brandão Rodrigues experimentou o jogo de Boccia, e expressou conhecimentos nas disciplinas de Matemática e de Música. “Tenho que conhecer os programas de todas as disciplinas, de todos os anos”, disse Tiago Brandão Rodrigues aos alunos.
A vereadora com o pelouro da Educação, Angélica Cruz, aproveitou o ensejo para transmitir ao governante as expectativas do Município de Esposende, relativamente aos projectos que tem em curso.
Tiago Brandão Rodrigues destacou, ainda, a importância do protocolo firmado entre o poder central e o Município de Esposende, relativamente à requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, garantindo a prontidão da intervenção.
Na mesma altura, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário reuniu com a Associação dos Profissionais de Pesca do Concelho de Esposende, num encontro em que participou também, o vereador das Actividades Económicas da Câmara Municipal de Esposende, Sérgio Mano.
O tema central foram os problemas que mais afectam a comunidade piscatória local, com especial incidência para as condições da barra e a navegabilidade do rio Cávado.
O governante constatou ainda o
o estado de erosão da restinga e de assoreamento do rio.
O vereador Sérgio Mano salientou que a dragagem prevista não constituía a solução definitiva do problema e adiantou que face à inviabilização desta intervenção, será desenvolvido um projecto no sentido de se encontrar uma solução eficaz e definitiva.
O secretário de Estado das Pescas comprometeu-se a agendar para os próximos dias, uma reunião entre os Ministérios do Mar e do Ambiente, o Município de Esposende e a Associação de Pescadores, onde se pretende avaliar os estudos e projectos existentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.