Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Misericórdia de Amares quer ampliar Lar e reforçar clínica
Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Misericórdia de Amares quer ampliar Lar e reforçar clínica

Procissão da Burrinha cancelada

Misericórdia de Amares quer ampliar Lar e reforçar clínica

Cávado

2018-10-31 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Provedor da Misericórdia de Amares apontou a reformulação do lar e o reforço da capacidade do Centro Médico fundamentais para a sustentabilidade da instituição. Mensagem em dia de aniversário.

Citação

A Santa Casa da Misericórdia de Amares continua empenhada na reformulação e ampliação do Lar de 3ª Idade, projecto que o provedor, Alberto Esteves, considera “fundamental para a sustentabilidade da instituição”.
Ontem, na celebração do 67ª aniversário da Santa Casa amarense, o provedor adiantou ao ‘Correio do Minho’ a necessidade melhoria e aumento daquela resposta social, encontrando-se em fase de apreciação por parte da Segurança Social um projecto de requalificação do Lar e de aumento da sua capacidade das actuais 45 para 55 camas.

“Temos de adaptar o Lar às novas realidades. Ele foi construído para pessoas autónomas, mas agora a maior parte dos utentes são dependentes”, explicou Alberto Esteves, apontando também a existência de lista de espera para esta valência social.
A área da prestação de serviços de saúde é outra área onde a actual mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amares considera importante investir, aumentando o leque de serviços do seu Centro Médico.

Os dirigentes da Santa Casa aguardam por bom desfecho das negociações com o Ministério da Saúde para poderem integrar as consultas e tratamentos de fisioterapia ministrados o Centro Médico no Serviço Nacional de Saúde.
Alberto Esteves entende como decisivo para a boa saúde financeira da Santa Casa da Misericórdia de Amares e para a projecção do Centro Médico a celebração de um contrato de prestação de serviços com a ADSE.
Em dia de aniversário e quando se aproximam eleições para os corpos sociais, o provedor lembrou que a instituição “tem dificuldades financeiras” e que “precisa de ajuda de todos”.

Presente na festa dos 67 anos, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, defendeu que “a instituição de solidariedade social mais antiga do concelho tem de crescer”. O edil destacou o “trabalho excelente ao longo destes anos” e apelou à “reflexão e união” neste período pré-eleitoral.
O arcebispo primaz, D.?Jorge Ortiga, celebrou a missa de aniversário com votos de que “a Santa Casa seja um espaço onde a esperança se vá acendendo diariamente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho