Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Monção: sessão de esclarecimento sobre empregabilidade
Freguesias de Barcelos recebem 220 mil euros

Monção: sessão de esclarecimento sobre empregabilidade

“O 1º Campeonato Europeu de Surf Adaptado coloca Viana no centro do surf mundial”

Ensino

2019-03-18 às 15h40

Redacção

Como preencher um currículo? Qual a melhor forma de se candidatar a um estágio profissional? Qual a importância de um plano de negócios?

Como preencher um currículo? Qual a melhor forma de se candidatar a um estágio profissional? Qual a importância de um plano de negócios? O que fazer quando se pretende iniciar um negócio por conta própria? O peso da experiência conta na procura de emprego? E o facto de pertencer a uma associação? E o voluntariado?

Estas e outras questões foram respondidas por Hélio Silva, do Gabinete de Inserção Profissional, aos alunos da Escola Profissional de Monção (EPRAMI) que recentemente assistiram à sessão de esclarecimento sobre empregabilidade, no auditório da escola.

Com base no portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Hélio Silva, esclareceu, durante uma hora, todas as temáticas relacionadas com a inserção no mundo laboral, destacando os requisitos inerentes aos estágios profissionais, questão importante para os alunos que preenchiam as cadeiras do auditório.

Presente na sessão, António Barbosa referiu que Monção conhece um impulso na criação de emprego com as áreas ligadas ao turismo e hotelaria na linha da frente da procura por parte dos visitantes. Ao contrário de outras épocas, acrescentou, hoje em dia não é preciso sair da nossa terra para garantir uma ocupação laboral.

Deixando uma porta aberta a quem o procurar, António Barbosa disse aos presentes que as opções de agora vão fazer toda a diferença no futuro, aconselhando-os a agirem com ponderação e responsabilidade durante a sua vida profissional. No final, deu os parabéns à EPRAMI porque, como disse, o mercado de trabalho gosta dos jovens formados nesta escola.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.