Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Música, teatro, dança e desporto nas ruas de Guimarães de 11 a 13 de julho
Ritmos folclóricos enchem Campo de Jogos no Festival da Associação Macada Vimieiro

Música, teatro, dança e desporto nas ruas de Guimarães de 11 a 13 de julho

Cerveira e Valença criam Centro Intermunicipal de Protecção Civil

Vale do Ave

2019-06-17 às 23h30

Redacção

Programa desenvolvido pela Fundação INATEL em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães visa promover a cultura popular portuguesa.

A cidade de Guimarães integra a quarta edição do programa “PoPular – INATEL na Rua”, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, em espaço público. Trata-se de uma parceria entre a Fundação INATEL, a Divisão de Cultura e a Divisão de Desporto da Câmara de Guimarães.
 
Entre os dias 11 a 13 de julho estão previstas várias ações em locais distintos de Guimarães como o Jardim da Alameda, Largo da Oliveira ou Plataforma das Artes. Neste espaço, estão agendados três concertos, com Uxu Kalhus (11 julho, 22h00), Stereossauro (12 de julho, 22h00) e Luís Peixoto (13 de julho, 22h00).

“É uma iniciativa que faz todo o sentido numa cidade que respira e vive cultura, respira e vive desporto. Guimarães tem uma marca muito forte na vertente cultural e aposta na sua diversificação, porque a cultura não pode ser apenas para determinadas elites. Por isso, importa levar a cultura à rua e ir ao encontro das pessoas”, salientou o Vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 17 de junho, na Plataforma das Artes. “O INATEL apresenta um programa muito interessante e a Câmara de Guimarães apoia no que for necessário para materializar estas iniciativas e esperamos que seja um sucesso”, salientou.
 
O Presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, sublinhou que “Guimarães é uma cidade que tem todas as características para este tipo de eventos”, destacando a “missão de promover a cultura popular portuguesa e os agentes culturais que desenvolvem e fazem inovação sobre a cultura portuguesa”.
 
O PoPular INATEL na Rua, além de Guimarães, vai passar ainda por outras cidades como Angra do Heroísmo, Chaves, Vendas Novas, Coimbra, Covilhã, Seia, Tavira, Beja, Porto, Portalegre, Lisboa e Mafra.
 
PROGRAMA
11 de JULHO, QUINTA-FEIRA
21h15 | Largo da Oliveira
- Animação de rua
- Escola de Gaitas da Ponte Velha
 
22h | Plataforma das Artes
Concerto Uxu Kalhus
 
12 DE JULHO | SEXTA-FEIRA
22h | Plataforma das Artes
- Concerto Stereossauro
 
13 DE JULHO | SÁBADO
11h00 e 17h | Jardim da Alameda
Teatro infantil
- "Os 3 Porquinhos"– A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos
 
15h | Jardim da Alameda
- Atividades desportivas
- Jogos tradicionais | Slackline | Carrinhos | Trotinetas
 
21h15 | Largo da Oliveira
- Animação de rua
- Batalá Braga
 
22h | Plataforma das Artes
- Concerto Luís Peixoto

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.