Correio do Minho

Braga,

- +
Mudança de horário deixa mais tempo para a brincadeira
Sameiro Araújo assume vice-presidência como reconhecimento do trabalho feito

Mudança de horário deixa mais tempo para a brincadeira

‘Cabeceiras Urban Race’ recebe mais de 300 BTTistas

Mudança de horário deixa mais tempo para a brincadeira

As Nossas Escolas

2019-03-18 às 12h44

Redacção Redacção

EB1de Requião implementou este ano lectivo um novo horário que permite às crianças, depois do período lectivo da manhã, dedicarem-se a outras actividades durante a tarde.

A manhã é dedicada ao estudo, com a componente lectiva, mas a tarde é dedicada à brincadeira. É assim que está distribuído o tempo das crianças da Escola Básica de Requião, em Vila Nova de Famalicão, deixando mais tempo para a brincadeira, onde se promove também outras formas de aprendizagem.
A componente lectiva inicia-se pelas 8.30 horas e termina pelas 13.30 horas para deixar espaço para o convívio.
A tarde fica reservada para as actividades de enriquecimento curricular (AEC’S) e para a sala de estudo ministrada pelas professoras (com salvaguarda do inglês para 3.º e 4.º anos que, sendo de tarde, integra a compo- nente lectiva).

A alteração do horário foi implementada este ano lectivo depois da comunidade educativa, direcção da escola, junta de freguesia e associação de pais, com o apoio da câmara municipal, ter sentido a necessidade de criar um projecto diferenciador naquele contexto específico, proporcionando às crianças novos estímulos.
Para já o balanço é positivo, com as crianças mais motivadas, professores e encarregados de educação satisfeitos e com a comunidade mais interligada com o processo educativo.
E se as manhãs são de estudo, as tardes são de muita brincadeira e actividades extraordinárias, ou não fossem os pais a geri-las. Assim, as actividades seleccionadas são a dança, o teatro, o andebol, as artes e o inglês para o 1.º e 2.º anos.
Os parceiros e as actividades extracurriculares são escolhidas pela comunidade procurando garantir variedade e qualidade no processo.

Deixa o teu comentário

Últimas As Nossas Escolas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.