Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Multas pesadas a quem estiver a poluir o rio Vizela
Conferência aponta caminhos para a inclusão

Multas pesadas a quem estiver a poluir o rio Vizela

‘Fiscalização Júnior’ juntou 250 alunos do 1.º ciclo

Multas pesadas a quem estiver a poluir o rio Vizela

Vale do Ave

2019-08-12 às 12h28

Redacção Redacção

Rio Vizela continua a ser alvo de acções de fiscalização para identificar ligações indevidas às redes de água pluvial e de saneamento no concelho. Câmara Municipal alerta para as contra-ordenações pesadas para infractores, que podem ir até 24 mil euros.

A Câmara Municipal de Vizela continua as acções de fiscalização para identificar ligações indevidas às redes de água pluvial e de saneamento no concelho, quer de particulares, quer de empresas.
O objectivo é identificar ligações impróprias e, nesse sentido, reduzir eventuais focos de contaminação do Rio Vizela, dando assim seguimento ao trabalho, desenvolvido nos últimos meses, de despoluição do rio.

A Câmara Municipal de Vizela adianta, ainda em comunicado, que “a detecção de ligações impróprias às redes de água pluvial e de saneamento no concelho poderão dar origem a processos de contra ordenação, e de acordo com a legislação em vigor, à aplicação de coimas no valor mínimo de 10 mil euros, para particulares, e de 24 mil euros, para empresas”.

No mesmo documento, a câmara municipal apela, assim, “à receptividade dos particulares e das empresas do concelho para efectuarem as necessárias alterações nas ligações às redes, apelando ao contributo de todos para termos um rio mais limpo e atingir o objectivo de devolver o rio aos vizelenses”.
A Câmara Municipal de Vizela considera que “a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do concelho, pelo que se torna evidente e necessário a resolução definita do problema da despoluição do Rio Vizela”, conclui a nota.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.