Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe
Voto de louvor a primeiro sargento Maria Célia Ribeiro Campino

Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

Hospital de Braga sensibiliza população para a redução do consumo de sal

Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

Cávado

2019-09-16 às 20h45

Redacção Redacção

Manuel Moreira, esteve no terreno a acompanhar de perto o processo de reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santo André, em Rendufe.

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, esteve no terreno a acompanhar de perto o processo de reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santo André, em Rendufe, Amares. A intervenção está em curso desde o passado dia 19 de agosto e integra uma candidatura aprovada pelo Programa Norte 2020, no âmbito da “Operação Mosteiros a Norte”, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte.

De visita ao local, o autarca, que esteve acompanhado pelo pároco da freguesia, Padre Nuno Oliveira, sublinhou a importância desta intervenção que não tem dúvidas “vai contribuir para a valorização arquitetónica, histórica, cultural” deste património e, consequentemente, “potenciar o seu usufruto e estima” por parte dos amarenses e dos turistas que visitam concelho.

A obra orçada em cerca de 504 mil euros (mais IVA) tem um prazo de execução de 270 dias para os trabalhos, que incidem na Igreja, Capela-Mor e Capela do Santíssimo Sacramento, Antessacristia e Sacristia, bem como no Alpendre do Adro, com intervenções na cobertura, drenagem periférica e reforço estrutural da Igreja, como forma de contenção da degradação do espaço interior e do espólio artístico do seu recheio, da autoria de Frei Vilaça.
A intervenção encontra-se consignada à empresa Augusto Oliveira Ferreira e Companhia Lda.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.