Correio do Minho

Braga, segunda-feira

“Murmúrios de Pedro e Inês” servidos em calda dançante
Milhares encheram a cidade para ver a Parada de Natal

“Murmúrios de Pedro e Inês” servidos em calda dançante

População de Arcos reunida em Almoço de Natal

Vale do Ave

2018-12-05 às 18h11

Redacção

Do calórico menu de dezembro da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, “Murmúrios de Pedro e Inês” destaca-se como um cálido bailado capaz de derreter as mais invernais e gélidas emoções. Servido em um ato, este bailado remete para o eterno conto de como se entrelaçaram os amores de Pedro e Inês, Infante e Dama, Português e Castelhana. As mais tocantes histórias de amor são as que terminam com um capítulo trágico.
Um espetáculo de 60 minutos onde a dança usa os dois corpos como linguagem que materializa a lenda e a emoção. Um bailado que se veste de música contemporânea como uma pele que intrinsecamente se adapta mas que também se embala com o som poético da língua portuguesa.
A direção artística e interpretação são de Solange Melo e de Fernando Duarte.
O espetáculo acontece este dia 8 de dezembro, sábado, às 21h30, no Grande Auditório.
Entrada: 10 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 euros
Pela manhã, às 11h00, na Sala Ensaios da Casa das Artes decorre um Atelier de Aproximação à Dança, com duração de 90 minutos.
O atelier para crianças e jovens “Dançar a História – Era uma vez D. Pedro e D. Inês” inicia o ciclo “Dançar a História”, tendo como objetivo primeiro abrir sensibilidade ao contacto e às experiências do âmbito artístico. Inspirados no bailado “Murmúrios de Pedro e Inês”, os pequenos grandes artistas serão encorajados a desenvolver a sua criatividade, através da exploração do movimento, da música e do espaço circundante, para que possam também eles ser protagonistas na História e nesta lenda tão especial e marcante do nosso Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.