Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Nesta cozinha citadina vive-se o amor e respeita-se a saúde de cada cliente
Município de Fafe equipa escolas com Salas de Aula do Futuro

Nesta cozinha citadina vive-se o amor e respeita-se a saúde de cada cliente

Comissão aprova calendário de plano municipal contra incêndios

Nesta cozinha citadina vive-se o amor e respeita-se a saúde de cada cliente

Economia

2019-11-12 às 08h03

Redacção Redacção

Localizado na Praça do Comércio, no espaço ‘O Amor Vive na Cozinha’ não entram alimentos processados. A fruta, os legumes, assim como alguns cereais, são utilizadas para confeccionar refeições que alimentam o corpo e a alma.

O nome do estabelecimento espelha bem o sentimento dominante neste espaço e com o qual se prepara cada prato. ‘O Amor Vive na Cozinha’ nasceu há poucos meses, mas já ganhou o seu espaço na preferência dos bracarenses. Aqui procura-se o respeito integral por cada indivíduo, “comendo de forma consciente, de forma a respeitar o nosso corpo”, explica-nos Andreia Fernandes, uma das responsáveis pelo espaço situado na Praça do Comércio, junto ao Mercado de Braga.

Todos os pratos são confeccionados sem alimentos processados, privilegiando-se os alimentos frescos e naturais. “Não so- mos um restaurante vegetariano, nem vegano, mas contornamos um pouco a proteína animal”, diz a propósito Bruna Fernandes, outra das responsáveis do ‘O Amor Vive na Cozinha’, frisando que esta opção prende-se mais com questões de saúde do que com uma corrente mais idealista.
A fruta ocupa um lugar especial, dando lugar aos sumos naturais. Nos diferentes menus, os cogumelos, os legumes e alguns cereais são ingredientes de eleição. Entre os pratos destacam-se as tostas, as malguinhas com fruta e granola e as panquecas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.