Correio do Minho

Braga, sábado

Nove alunos das escolas da Póvoa de Lanhoso com mérito escolar reconhecido
Edil quer integração das autarquias nas Administrações Portuárias

Nove alunos das escolas da Póvoa de Lanhoso com mérito escolar reconhecido

Feira de Outono mobiliza ‘família’ Maconde

As Nossas Escolas

2018-06-08 às 13h46

Redacção

Prémios de Mérito António Lopes são amanhã entregues aos melhores alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.

São nove os alunos que amanhã vão ser distinguidos com os Prémios de Mérito Escolar António Lopes, numa cerimónia a decorrer no Theatro Club, a partir das 21 horas.
Os prémios de mérito são uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em colaboração com os dois agrupamentos de escolas do concelho: Gonçalo Sampaio e Póvoa de Lanhoso.
Estes prémios têm como principal objectivo o reconhecimento do mérito como incentivo ao estudo e destinam-se aos/às melhores alunos/as do 4.º ano das escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho (EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, Centro Escolar António Lopes, Centro Escolar do Cávado, Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes e EBI do Ave).

É premiado o melhor aluno de cada turma do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico numa cerimónia que envolve toda a comunidade e as famílias em particular.
Instituídos em 2006, os prémios são também uma homenagem ao principal benemérito da Póvoa de Lanhoso, António Lopes, que, no âmbito das suas imensas realizações, também deixou como legado uma das principais escolas do concelho.
A cerimónia de entrega dos prémios vai contar com animação de mimos, de um ensemble de cordas, composto por alunos do 1.º ciclo do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, e por Joana Magalhães. Haverá ainda teatro de sombras, baseado num conto que integra o Plano Nacional de Leitura: A maior flor do mundo, de José Saramago.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.