Correio do Minho

Braga, terça-feira

Novela ‘Valor da Vida’ promove Guimarães a nível nacional e internacional
Braga quer ser exemplo na descarbonização

Novela ‘Valor da Vida’ promove Guimarães a nível nacional e internacional

Uma equipa em construção com a subida por horizonte

Vale do Ave

2018-06-13 às 06h00

Miguel Viana

Telenovela escrita pela vimaranense Maria João Costa começou, ontem, a ser gravada na cidade berço e propõe-se divulgar o património e a cultura do concelho de Guimarães. Estreia está agendada para Setembro deste ano.

Começaram ontem a ser gravadas em Guimarães, as primeiras cenas da nova novela da TVI, ‘Valor da Vida’, que vai para o ar em Setembro (em substituição de ‘A Herdeira’).
O protocolo entre a Câmara Municipal de Guimarães, a estação televisiva TVI e a produtora ‘Plural’ foi assinado, ontem, no Palácio Villa Flôr.
Além de Guimarães, a nova novela, da autoria de Maria João Costa, tem gravações no Brasil e no Líbano.
A autora, natural de Guimarães, explicou o porquê da escolha da cidade berço para palco central da novela. “Guimarães é uma cidade super dinâmica, com grande património histórico. É uma cidade muito importante do ponto de vista nacional e tem uma população muito bairrista”, declarou Maria João Costa, acrescentado que “é uma cidade muito credível para fazer a história urbana que nós queremos. É uma cidade onde há dinheiro e onde as personagens podem ser criativa”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou também a importância que a cidade e o concelho têm vindo a obter aos mais variados níveis. “A cidade tem uma enorme competência instalada na área económica e industrial. O têxtil, o calçado e a metalurgia, em Guimarães, têm a integração do conhecimento de topo que se produz na Universidade do Minho”.
O autarca considerou ainda que a “novela tem condições para ter sucesso porque envolve toda a população”.
Em representação da TVI, o vice -presidente José Eduardo Moniz, assegurou que a telenovela tem uma “história que vai cativar as pessoas, e que abre perspectivas e caminhos para a ficção em Portugal.”
Luís Cunha Velho, administrador da produtora ‘Plural’ realçou que a novela pretende promover os valores de Portugal além-fronteiras. “A Plural e a TVI têm tido a preocupação de divulgar o espírito e a identidade a língua e cultura portuguesa”, assegurou Luís Cunha Velho.

A actriz Ana Sofia (Carolina em ‘Valor da Vida’) interpreta uma das personagens principais, mostrou-se agradada com a cidade. “Fui muito bem recebida. Sinto uma boa familiaridade que me toca muito. A minha personagem nasceu aqui”.
Um sentimento partilhado pelo actor brasileiro Marcelo Antony (Jesus, em Valor da Vida).
“Sinto-me em casa. Estou feliz por estar aqui. Tem tudo para ser uma boa novela.”
Dois dos mais jovens actores José Codessa (Bruno) e Laura Dutra (Raíssa), mostraram-se encantados com a cidade de Guimarães, em especial com o centro histórico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.