Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Nuno Reis é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos
Cónegos madrugadores levam a vitória

Nuno Reis é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Nuno Reis é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

Cávado

2018-12-18 às 09h14

Redacção Redacção

Novo Provedor sucede no cargo a Firmino Silva, que dirigiu a instituição no último quadriénio, encabeçando também uma lista às eleições para os órgãos sociais que tiveram lugar este domingo.

Citação

Nuno Reis, antigo deputado à Assembleia da República e vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos foi eleito o novo provedor da instituição nas eleições dos órgãos sociais para o quadriénio 2019/2022 que decorreram este domingo.
Nuno Reis, que encabeçou a lista B, obtendo 430 votos sucede no cargo a Firmino Silva, que liderou a outra lista concorrente, a lista A, obtendo 233 votos.
Nesta eleição votaram 670 irmãos.

Além de Nuno Reis, para a mesa administrativa foram eleitos ainda Maria Manuela Dantas, Carlos Alberto Vinagre; Maria Arminda Rosendo, Manuel José Amaral, Anabela Rocha Dias, Joaquim da Cunha Martins; Manuel Fernandes de Sousa e Luís Miguel Costa Pereira.
A Mesa da Assembleia-Geral será presidida por Sandra Manuela Costa Dias, que será acompanhada por José Vilaça Simões e Pedro Miguel Ferreira.

O Definitório será presidido por Francisco Dias da Silva, tendo como secretários Joana Andreia Lopes e António Pereira Figueiredo.
Na obra ‘Barcelos Histórico Monumental e Artístico’ Eugénio de Cunha e Freitas escreveu que a fundação da instituição se deu em Abril ou Maio de 1518 e que na sua primeira mesa terá tido como Provedor Pedro Nogueira, capitão do terço de serviço de D. Fernando I, 9º Conde de Barcelos. Já Costa Goodolphim antecipa para 1512.
A Santa Casa contempla hoje várias respostas sociais, desde a Infância à Terceira Idade, incluindo uma Gabinete de Apoio à Comunidade, Loja Social e Voluntariado, sem esquecer os cuidados médicos e cuidados continuados integrados.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho