Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
O receituário da avó com sabores únicos vindos do outro lado do continente
‘Cantar as Janeiras’ é sucesso em S. Victor

O receituário da avó com sabores únicos vindos do outro lado do continente

Tradição e convívio são os principais motivos para ir à ‘Feira dos Vinte’

O receituário da avó com sabores únicos vindos do outro lado do continente

Economia

2019-11-21 às 08h05

Redacção Redacção

Bolos caseiros que fazem lembrar as receitas da avó. É o que pode encontrar nos ‘Bolos do Neto’, em Nogueiró, um espaço onde pode encontrar variados bolos à base de fruta, com destaque para o famoso bolo brasileiro de fubá.

Há ano e meio que os bracarenses - e não só - podem provar bolos com sabores vindos do outro lado do continente, nomeadamente do Brasil. ‘Bolos do Neto’ é o nome que António Neto, um luso-brasileiro, deu ao espaço instalado na Av. D. João II, em Nogueiró. Como o próprio indica, este é o melhor espaço para provar aquelas receitas mais antigas, que nos remetem para o tempo das nossas avós sem ligar o forno. “São receitas que a minha avó me passou, mas que foram aprimoradas”, diz António Neto.

E há muitos sabores para escolher, alguns sem glúten e lactose. Bolo de laranja, limão, ameixa, ananás, banana ou o famoso formigueiro e mármore são algumas das opções. O mais procurado, segundo António Neto, é o bolo de fubá, um bolo típico brasileiro que tem feito grande sucesso em Braga.
O cliente pode ainda escolher na hora a cobertura para o seu bolo. As opções variam entre o chocolate, o maracujá e o creme de limão com leite condensado.
Se ficou com água na boca saiba que os ‘Bolos do Neto’ estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas e aos sábados até às 15 horas e com serviço de takeaway.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.