Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020
Montalegre espera enchente na última ‘sexta 13’ do ano

Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020

Famalicão é ‘Porto de Encontro’ no Natal

Obras no Centro de Actividades de Gualtar avançam em 2020

Braga

2019-11-17 às 12h27

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Com financiamento assegurado, a APPACDM vai avançar, durante o próximo ano, com as obras de requalificação do Centro de Actividades de Gualtar. Presidente espera, entretanto, regularizar salários.

O Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) de Gualtar da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) vai “finalmente” ser requalificado. O presidente da instituição, António Melo, espera que 2020 seja mesmo “um ano em grande”, desejando acabar com “a maior dor de alma e de coração” com a regularização, com a maioria dos colaboradores, dos três salários em atraso.

A boa nova foi anunciada à margem das comemorações dos 27 anos do Centro de Bem-Estar ‘A Canção’, situado na freguesia de Lomar, e o presidente da direcção da APPACDM, António Melo, está “entusiasmado” com este projecto, que será “apresentado ao pormenor e em breve” à comunidade, que já deu um “voto de confiança” no Orçamento Participativo da Câmara de Braga. “Começámos a casa pelo telhado, em vez dos alicerces, mas já conseguimos a obra do telhado”, constatou.

O projecto para o CAO de Gualtar já mereceu financiamento da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado através do programa Norte 2020, tendo o Município de Braga já comparticipado e apoiado este projecto.
“Esta obra é esperada há anos. E finalmente vamos cumprir o que a legislação impõe. Neste momento, esta valência tem 72 utentes, sendo que apenas 45 dos jovens têm acordo de cooperação com a Segurança Social”, esclareceu, entretanto, o presidente da direcção daquela associação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.