Correio do Minho

Braga,

- +
Operação STOP à violência doméstica
Mais de duas dezenas de espetáculos animam Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

Operação STOP à violência doméstica

“Temos que fazer pela vida e ser competentes”

Operação STOP à violência doméstica

Braga

2019-03-18 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Alunos da Escola Básica de Frossos saíram à rua, fardados de GNR, para sensibilizar pais e outros condutores para a violência doméstica, um problema que, no final de contas, afecta adultos e crianças e deve ser denunciado.

Cerca de uma dezena de alunos da Escola Básica (EB) de Frossos foram para a rua, envergando fardas da GNR, sensibilizar os adultos para a problemática da violência doméstica.
Acompanhados pelos militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial (DTER) de Braga, pela coordenadora da escola e por uma assistente operacional, os alunos, em representação das turmas do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo, protagonizaram uma ‘operação STOP’, junto à escola, contra a violência doméstica, na última sexta-feira.

Os condutores, incluindo pais de alunos daquela escola, foram parados pelos militares de palmo e meio que entregaram ‘flyers’ de sensibilização para a questão da violência doméstica.
Os flyers apelam à denúncia de um crime que é público e que pode ser denunciado por qualquer pessoa, familiar ou vizinho que tenham conhecimento de alguma situação de violência doméstica.
A acção de sensibilização, numa parceria da escola com a SPC do DTER de Braga, visou consciencializar para uma problemática que continua a fazer vítimas em contexto familiar, incluindo as próprias crianças.
As crianças são um meio privilegiado de consciencialização e a operação foi bem acatada, constituindo mais uma forma de alerta, confirmou fonte da SPC do DTER de Braga.
Alguns cidadãos, sobretudo de nacionalidade estrangeira, mostraram-se surpreendidos pela iniciativa que elogiaram.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.